Moto Club-MA Vitória
Moto Club-MA x Vitória-BA - Leão defende topo na Copa do Nordeste

Papão do Norte visa não terminar como lanterna, enquanto Leão da Barra busca se manter como líder invicto no Grupo A

Moto Club busca fechar fase de grupos com dignidade, pois chances de vaga são remotas, já baianos miram seguir na liderança

Vitória Moto Club Copa do Nordeste 2019
Rubro-negros voltam a duelar no Nordestão após seis anos (Foto: Maurícia da Matta - ECV)

São Luís, MA, 25 (AFI) – O Moto Club mede forças contra o Vitória, nesta quarta-feira (26), pela 7ª e última rodada da Copa do Nordeste 2025. O Papão do Norte busca um milagre para ir à próxima fase, enquanto o Leão da Barra defende a manutenção da invencibilidade e da liderança do Grupo A; bola rola às 21h30, no Castelão.

Os maranhenses, que estão oscilantes no Estadual, ocupam a lanterna da chave e somam seis pontos, precisando torcer pelo tropeço de todos os rivais diretos na briga pela vaga restante no mata-mata e sair vencedor. Os baianos, por outro lado, foram vice-campeões estaduais e concentram esforços no Nordestão, pois vivem bom momento, ficando na liderança e totalizando 14 pontos ganhos.

PAPÃO MODIFICADO

O Moto Club chega para o confronto decisivo com duas ausências certas. O volante Lucas Gomes foi expulso no empate frente ao Altos e terá de cumprir suspensão automática, enquanto o zagueiro Vitor Carvalho, ainda se recuperando de uma lesão, permanece sem condições de atuar e vetado pelo departamento médico.

Em contrapartida, Felipe Dias volta a ficar à disposição no meio-campo por ter ficado suspenso no último compromisso motense. Assim, forma o setor ao lado de Pedro Dias e Hadrian, com o lateral-direito Ball e o lateral-esquerdo Wadson devendo seguir como titulares; base utilizada no último jogo é esperada para ser repetida.

Vitória Moto Club Copa do Nordeste 2019
Rubro-negros voltam a duelar no Nordestão após seis anos (Foto: Maurícia da Matta – ECV)

Contratado para a atual temporada, Zé Augusto destacou a evolução da equipe, que disputou a fase preliminar do Nordestão. O comandante valorizou o desempenho num grupo composto por três clubes da Série A: “O Moto Club não estava na fase de grupos e entrou via fase preliminar. Entramos em grupo complicado e montamos um time para competir, estamos competindo e isso é o máximo que podemos fazer”, pontuou Zé.

LEÃO COM TIME ALTERNATIVO

Após perda do Baiano diante de sua torcida, o Vitória visa superar as adversidades frente ao Moto Club para manter o momento positivo no regional. Ainda assim, entrará em campo alterado também fora das quatro linhas, mesmo que não tenha nenhum desfalque, seja por ordem médica ou disciplinar.

Variando jogadores de maior e menor minutagem com peças da base, o Leão terá modificações em todos os setores. A começar pelo técnico Thiago Carpini, que ficou em Salvador para se concentrar na estreia da Série A contra o Juventude; a maior novidade contra o Moto Club será o atacante Felipe Cardoso, recém-contratado e opção no banco de reservas.

Reformulando o elenco, o treinador leonino comenta sobre contratações. De acordo com Carpini, três ou quatro atletas devem ser contratados: “Não vejo necessidade de tantas contratações. A gente pensa em três ou quatro. Duas possibilidades de setor ofensivo, de mais um nove e um cara de lado. Caso aconteçam possibilidades, vamos estar atentos. Já temos conversado sobre isso, sempre buscando elevar ainda mais o nosso nível”, avaliou.

FICHA TÉCNICA

Moto Club-MA
Moto Club-MA
Vitória
Vitória
Fase Fase:
Fase de grupos
Fase Rodada:
Fase Data:
26/03/2025
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Fábio Augusto Santos Sá Júnior (SE)
Fase Assistentes:
Rodrigo Guimarães Pereira e Wendel Augusto Lino de Jesus Melo (ambos de SE)
Fase Estádio:
Castelão
Fase Local:
São Luís (MA)

Confira também: