Moto Club-MA 3 x 1 Fluminense-BA - Papão doma e despacha o Touro
Apesar da postura ofensiva dos visitantes, maranhenses administraram bem a vantagem no agregado e se classificaram sem dificuldades
Apesar da postura ofensiva dos visitantes, maranhenses administraram bem a vantagem no agregado e se classificaram sem dificuldades

São Luís, MA, 10 (AFI) – Após vencer o jogo de ida da segunda fase da Série D em Feira de Santana por 2 a 0, o Moto Club-MA confirmou o favoritismo à classificação e eliminou o Fluminense-BA ao empatar pelo placar de 2 a 1, no Castelão, em São Luís, com gols de Everlan e Val Barreto – Jaílson descontou. Rebaixado na Série C de 2017, o time busca retornar à terceirona e, hoje, desponta como favorito ao acesso.
O JOGO

Precisando de ao menos três gols para levar aos pênaltis, o Fluminense voltou para o jogo pressionando, em busca do tudo ou nada. Após parar em boas defesas de Rodrigo Ramos, o time conseguiu marcar o seu gol de empate aos 17, através de Jaílson em uma cobrança de pênalti. O tento, porém, foi insuficiente para emplacar uma reação dos baianos, sobretudo no terço final do segundo tempo, quando o fator físico pesou e permitiu ao motenses carimbarem o seu passaporte aos 38, quando Val Barreto marcou o segundo. O tiro de misericórdia veio no último lance do jogo, quando Ricardo Maranhão fez o terceiro e selou o placar.
Classificado à próxima fase, o Moto Club-MA fará o clássico com o Imperatriz-MA em busca de uma vaga nas quartas de final da Série D. Com mandos definidos pelo chaveamento, o primeiro jogo ocorre em Imperatriz e a decisão ocorre em São Luís. As datas dos jogos ainda não foram definidas.