Moto Club-MA 2 x 1 Maranhão-MA - Papão vence o clássico e lidera
O Moto Club aproveitou melhor as oportunidades e acabou saindo com a vitória
O Placar Ao Vivo do Portal Futebol Interior acompanha todos os jogos da competição
São Luís, MA, 12 (AFI) – De virada, o Moto Club venceu o Maranhão por 2 a 1, no duelo entre maranhenses e assumiu o primeiro lugar do Grupo A2 do Campeonato Brasileiro da Série D, neste domingo, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís.
Com o resultado, o Moto lidera a chave com sete pontos e passou o Maranhão, que é o segundo, com seis. O Maranhão dominou o primeiro tempo, criou várias chances para definir o placar e parou no goleiro Deijair. No segundo, o Moto equilibrou as ações e marcou duas vezes para virar o placar.
MAC NA FRENTE
O Maranhão começou com tudo o clássico no Nhozinho Santos. E abriu a contagem com menos de dez minutos. Antes disso, criou uma boa chance com o atacante Ronald Camarão, ex-Moto Club, aos cinco minutos. Mas o MAC a seguiu no ataque e acabou abrindo o placar aos sete, depois que Cavi fez uma boa jogada e emendou, e no rebote Camarão mandou para as redes do goleiro Deijair, 1 a 0.
O fato é que o Maranhão mandou no jogo na primeiro tempo. E seguia no ataque: aos 22 minutos o goleiro Deijair fez outras duas ótimas defesas em arremates de Rafael e Barata, evitando o segundo gol. Em nova ação do Bode Gregório (Maranhão), Deijair surgiu novamente para impedir outro gol de Camarão aos 29 minutos. Lembrando que o Moto quase não chegou ao ataque e o primeiro tempo ficou assim, no Nhozinho Santos.
PAPÃO VIRA NO FIM!
No segundo período o Moto Club, comandado pelo técnico Pedro Iarley,voltou com outra postura no segundo tempo, e conseguiu o empate aos oito minutos numa boa jogada de Mikeias, que serviu o atacante Paulo Rangel que deixou tudo igual no Nhozimho Rocha, 1 a 1.
Depois do gol a partida se equilibrou e até os 30 minutos, Bode e Papão pouco chegaram às metas adversárias com maior objetividade. A partida se encaminhava para um empate, mas aos 43 minutos o Moto conseguiu o gol da virada, quando Ryan dividiu com Moisés, foi ao solo e a arbitragem marcou penal.Na cobrança, aos 44 Paulo Rangel bateu bem e marcou o seu segundo gol, o da virada do Moto, 2 a 1, placar final no Nhozinho Santos.
PRÓXIMOS JOGOS
Pela quarta rodada do Grupo A4, no sábado, às 16h no estádio Castelão, em São Luís, o Maranhão recebe o Àguia de Marabá-PA. O Moto Clube joga no domingo, diante do Cametá, no estádio Orfelino Martins, em Cametá (PA).
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 3ª rodada
- Data:
- 12/05/2024
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Lucas Coelho Santos (RJ)
- Assistentes:
- Rafael Costa Pinheiro (MA) e Jhon Gleyson Viegas Sousa (MA)
- Cartões Amarelos:
- Moto Club: Romulo Ferreira, Lucas, Ju e Matheus Carioca
- Maranhão: Luis Fernando, Cavi e Pedro Guilherme
- GOLS:
- Moto Club: Paulo Rangel 8’/2T e 44’/2T
- Maranhão: Ronald Camarão 7’/1T
- Estádio:
- Castelão
- Local:
- São Luís (MA)