Paulista A3: Morre Léo Oliveira, Ícone da rádio de Votuporanga

Radialista morreu por conta de complicações com AVC

Hospitalizado desde fevereiro, Léo Oliveira faleceu nessa manhã de segunda (6), aos 74 anos de idade.

39076D01 FB31 4678 9061 1CCBF9A3EBF9
Léo Oliveira morre aos 74 anos de idade

Votuporanga, SP, 06, (AFI) – Vítima de complicações por AVC, o icônico radialista e narrador Leonídio de Oliveira Filho, conhecido como Léo Oliveira, faleceu nessa manhã de segunda (6), aos 74 anos de idade. Léo Oliveira estava hospitalizado na UTI da Santa Casa de Votuporonga desde fevereiro, onde não suportou e veio a falecer.

ÍCONE

Popular jornalista, Leo Oliveira se tornou conhecido como radialista na Rádio Cidade. Como narrador, Oliveira foi muito lembrado pela sua prestação de serviço em prol do futebol votuporanguense, momento que conseguiu conquistar respeito nacional pela sua competência. Sempre com autenticidade, entusiasmo, e com a utilização da narração “bairrista” em suas narrações esportivas AAV (Associação Atlética Votuporanguense) e na CAV ( Clube Atlético Votuporanguense)

TRAJETÓRIA

Leonídio de Oliveira Filho chegou em Votuporanga em 1967 e começou na grande equipe de profissionais da Rádio Clube de Votuporanga. Apesar do nascimento em Mirassol, Oliveira logo se identificou com a cidade, e passou a torna-la como sua. O radialista teve seu casamento com a comerciante Neila Maria, onde tiveram os filhos Leonídio Neto e Lucas de Oliveira.

CARREIRA

Na rádio, onde foi reconhecido e reverenciado, foram mais de 50 anos de carreira, narrando jogos, traduzindo músicas no “Programa do Léo”, atendendo pedidos nas “10 Mais dos Estudantes”, ou gritando gols apaixonados da saudosa Alvinegra.

Para enterro, a família ainda não definiu horários de velório e sepultamento.

Confira também: