Luto! Ex-jogador e técnico de basquete morre aos 92 anos em Rio Claro

Mané Bortolotti foi sepultado na cidade de Rio Claro nesta quarta-feira, dia 15. A causa da morte não foi divulgada

Na última terça-feira (14), faleceu o ícone do basquete da região de Piracicaba e Rio Claro, Manoel Bortolotti, aos 92 anos

Luto
Manoel Bartolotti, tinha 92 anos e faleceu na cidade de Rio Claro

Rio Claro, SP, 15, (AFI) – Morreu ontem, dia 14, o ex-jogador e técnico de basquete Manoel Bortolotti, aos 92 anos. Mané trabalhou como treinador no XV de Piracicaba na década de 60. Mané Bortolotti foi sepultado na cidade de Rio Claro nesta quarta-feira, dia 15. A causa da morte não foi divulgada.

Manoel foi um nome importante para o esporte na região em que atuou, especificamente no basquete. Atuando como jogador, ele foi campeão estadual por São Carlos, além de conquistar o Torneio do Obelisco por Piracicaba nos anos de 1953 e 1956. Pelo XV de Piracicaba, foi vice-campeão dos Jogos Abertos do Interior em 1954 e campeão em 1955. Também pelo XV, foi campeão estadual de basquete nos anos de 1957 e 1960 e vice-campeão em 1955, 1958 e 1959.

ÉPOCA DE TREINADOR

Dirigindo equipes, Mané conquistou os Jogos da Sorocabana, com a equipe de Sorocaba em 1963 e pelo XV de Piracicaba foi campeão dos Jogos Abertos do Interior em 1963, e conquistou o vice-campeonato dos Jogos Abertos do Interior pelo Alvinegro em 1962. Foi campeão da segunda divisão pelo Rio Claro em 1964.

Em nota de luto, o XV de Piracicaba prestou suas condolências.

Mané Bortolotti, como era popularmente conhecido, após construir trajetória de sucesso como jogador e treinador de basquete, inclusive pelo time piracicabano, foi técnico do elenco profissional de futebol do XV de Piracicaba, em algumas passagens, sendo, inclusive ele a exercer a função na famosa excursão à Europa e Bolívia, durante a década de 60. O clube externa seu sentimento de pesar aos amigos e familiares

Confira também: