Luto! Morre ex-goleiro do Guarani e que jogou no São Paulo e Seleção Brasileira

Paulo estava com 91 anos e faleceu vitimado por falência múltipla dos órgãos, após sofrer dois anos em razão de um câncer

Nascido em Guará, no interior paulista, no dia três de maio de 1933, Paulo Martorano jogou no Guarani de 1952 a 1956

Luto morre ex goleiro do Guarani
Paulo Martorano, em foto recente

Campinas, SP, 08 (AFI) – O ex-goleiro Paulo Martorano, para os mais antigos um dos melhores do Guarani de todos os tempos, morreu no dia quatro de março em Ribeirão Preto. Paulo estava com 91 anos e faleceu vitimado por falência múltipla dos órgãos, após sofrer dois anos em razão de um câncer no sangue.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

PAULO MARTORANO FEZ HISTÓRIA NO GUARANI

Nascido em Guará, no interior paulista, no dia três de maio de 1933, Paulo Martorano jogou no Guarani de 1952 a 1956 quando se destacou e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira. Depois foi para o São Paulo, tendo ainda atuado no Paulista de Jundiaí e Comercial de Ribeirão Preto, além de ter tido uma passagem pelo México.

PRIMEIRO JOGADOR DO GUARANI NA SELEÇÃO BRASILEIRA

No Guarani, Paulo Martorano fez história, tendo sido o goleiro bugrino na inauguração do estádio Brinco de Ouro no dia 31 de maio de 1953, além de ser o primeiro jogador do clube convocado para uma Seleção Brasileira, isso em 1956.

EMPRESÁRIO DE SUCESSO EM RIBEIRÃO PRETO

Ao encerrar a carreira de atleta profissional, Paulo Martorano fixou-se em Ribeirão Preto onde tinha uma vida estabilizada e era empresário do ramo de equipamentos hospitalares.

Paulo Martorano teve seu corpo cremado em Ribeirão Preto no dia cinco de março de 2025. 

Confira também: