Morre Dingão, torcedor do XV de Jaú que criou o mascote Tó
"Esteja em paz Dingão! Nossa eterna gratidão por toda a alegria que transmitiu para os torcedores quinzeanos e por todo amor pelo clube" - XV de Jaú
Faleceu na última quarta-feira o torcedor do XV de Jaú que ficou conhecido por levar um galo vivo em meio aos torcedores
Jaú, SP, 16 (AFI) – Faleceu na última quarta-feira o torcedor do XV de Jaú que ficou conhecido por levar um galo vivo em meio aos torcedores. Era o galo Tó, criado por Jorge Luiz Leite, o Dingão, apaixonado pelo animal que levou o galo ao estádio Zezinho Magalhães anos atrás para ser o mascote do clube do seu coração. O corpo será sepultado nesta quinta-feira, em Jaú.
Dingão se recuperava de um AVC, que por conta das sequelas, ficou internado por meses, teve alta e precisou de ajuda da comunidade com doações para tentar se recuperar em casa.
CONDOLÊNCIAS A DINGÃO
O radialista da Rádio Piratininga, Rogério Barrichelli, prestou suas condolências ao torcedor especial do XV de Jaú. “Fica as nossas condolências a um grande torcedor do XV de Jaú. Dingão descanse em Paz. O dono do galo Tó se calou ! Uma de suas maiores alegrias era ver os gols do XV e ouvir: é do XV, é do XV, é do XV”
Outro jornalista que homenageou Dingão foi Murilo Surian, da Rádio Jauense. “Descanse em paz, Dingão. Que Deus te receba em um lugar bom e conforte o coração dos seus familiares e amigos. Sempre alegre e disposto a ajudar o próximo contagiava a todos com sua irreverência. Além disso, era bonito de ver seu amor ao Galo Tó. Gostava de uma resenha sobre o XV e sempre me ligava pra registrar na rádio seus palpites para os jogos do Palmeiras! E obrigado pelos ovos, limões que vc levava. Vá em paz meu amigo”
NOTA DE PESAR DO XV DE JAÚ
O XV de Jaú publicou uma nota de pesar ao Dingão, ressaltando que o torcedor folclórico faz parte da história do time e que ele deixa um grande legado.
“Assim, Dingão entra para a história do Esporte Clube XV de Novembro de Jaú, deixando um grande legado, além de saudade.
Esteja em paz Dingão! Nossa eterna gratidão por toda a alegria que transmitiu para os torcedores quinzeanos e por todo amor pelo clube.
Nosso Estádio Zezinho Magalhães te vive!”