Gustavo Morínigo reclama da arbitragem no Re-Pa válido pela ida da final do Estadual
Técnico declarou que outros dois jogadores do Paysandu deveriam ter sido expulsos no decorrer dos 90 minutos
Ao todo, três atletas de ambos os clubes receberam cartão vermelho; eles estão fora do duelo de volta, marcado para domingo
Belém, PA, 08 (AFI) – Em jogo com nada menos que três expulsos, o Remo foi derrotado na ida da decisão do Paraense. Diante do arquirrival Paysandu, os remistas perderam pelo placar de 2 a 0, no Mangueirão. Gustavo Morínigo, técnico dos Leão, não condenou o ala Nathan pelo cartão vermelho recebido no decorrer do confronto.
“A torcida quer sempre ganhar e o Nathan é um grande jogador que temos, já ajudou em vários jogos e não podemos o condenar. Ele sabe que errou, é consciente, é profissional e temos que corrigir isso.”
O treinador declarou que a a arbitragem teve critérios diferentes para os clubes. Segundo ele, Wanderson, do Papão, deveria ter sido retirado da partida por ter acertado uma cotovelada em Ícaro. Morínigo ainda reclamou de um segundo amarelo a ser exibido ao atleta João Vieira, do adversário, por faltas seguidas.
“Não gosto de falar de arbitragem, realmente não gosto, porque termina sendo uma desculpa para mim ou qualquer um. Me falaram que alguma coisa do que poderia ocorrer e a parte que fico um pouco triste por acontecer. Fiquei olhando os vídeos com o departamento de análise e tinha que ser um zagueiro (do Paysandu) expulso por uma cotovelada no Ícaro, em frente à arbitragem e com o VAR. Achei que não foi a mesma medida entre Remo e Paysandu. Foi diferente, foi diferente. Achei que faltas seguidas contínuas do número 8 (João Vieira), que poderia tomar outro cartão, mas o professor (Hélio dos Anjos) foi esperto em tirá-lo e identificou essa situação. Vamos trabalhar a parte mental, a parte de recuperação e corrigir algumas coisas.”
SEQUÊNCIA
Na próxima quarta-feira, pelo embate de volta das semifnais da Copa Verde, o Remo pega o Paysandu, às 20h, no Mangueirão. O Placar FI acompanha ao vivo.