Monte Azul Votuporanguense
Monte Azul x Votuporanguense - Chegou a hora! Quem será o campeão da Copa Paulista?

Neste sábado, às 15h, o estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, será o palco do jogo de volta da final do tradicional torneio estadual

A glória eterna da conquista, ou a decepção da derrota, se aproximam para Monte Azul e Votuporanguense na grande decisão da Copa Paulista

Monte Azul
Lance de Votuporanguense e Monte Azul no duelo de ida. (Foto: José Luis Silva/Ag. Paulistão)

Mirassol, SP, 11 (AFI) – A glória eterna da conquista, ou a decepção da derrota, se aproximam para Monte Azul e Votuporanguense na grande decisão da Copa Paulista. Neste sábado, às 15h, o estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, será o palco do jogo de volta da final do tradicional torneio estadual. A Arena PixBet, casa do Azulão, foi vetada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) devido às más condições do gramado.

A expectativa é de muito equilíbrio, mas os visitantes chegam em vantagem. Na Arena Plínio Marin, o CAV venceu por 1 a 0 com gol anotado por Wendel Júnior, de pênalti. Com este placar, a Votuporanguense pode apenas empatar para ser bicampeã, depois de ter levantado a taça em 2018, enquanto o Monte Azul precisa vencer de qualquer forma.

Se o resultado acontecer por um gol de diferença, pênaltis, mas se a vitória for confirmada por dois tentos ou mais, é o Azulão quem celebrará o título inédito para o clube.

Além do troféu, a Copa Paulista proporciona aos finalistas um calendário nacional em 2025, com o campeão podendo escolher entre a Copa do Brasil e a Série D, com a competição remanescente ficando com o vice. Nos bastidores, ambos os clubes já definiram que a escolha será pelo campeonato brasileiro, caso vençam.

A edição deste ano reuniu 26 equipes em cinco grupos. Os três primeiros de cada chave, mais o melhor quarto colocado geral, formaram os classificados para a fase de mata-mata, que se iniciou nas oitavas de final.

A partida terá transmissão da Record e cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.


NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!


MONTE AZUL CHEIO DE PROBLEMAS PARA A FINALÍSSIMA

Prestes a ‘jogar a vida’ na grande final da Copa Paulista contra a Votuporanguense, o técnico Alemão terá muitos problemas para montar a escalação inicial do Azulão.

O meio-campista Matheus Santana, além de ter cometido o pênalti que originou o gol do CAV na ida, levou o cartão vermelho. Expulso, o camisa 7 não poderá entrar em campo na partida de volta.

Na defesa, a ausência será bastante sentida. O zagueiro e capitão Lucas Cezane levou o terceiro cartão amarelo no mata-mata nos minutos finais de partida, e por estar pendurado, deverá cumprir suspensão. Pelo mesmo motivo, o atacante Rian será desfalque na finalíssima para o Monte Azul.

A boa notícia será o retorno do meia Vitinho, que cumpriu suspensão em Votuporanga. O jogador é o artilheiro da equipe no mata-mata com três gols marcados, e será um reforço importante na busca pelo título inédito.

Vitinho deverá ocupar o lugar deixado por Matheus Santana na equipe titular. Na defesa, o treinador do Monte Azul dá indícios de que Keven, de 22 anos, possa formar a dupla de zaga ao lado de Thiago Silva. Para o lugar de Rian, Wanderson, que entrou bem na partida de ida, poderá receber uma oportunidade de começar jogando.

Outra possível novidade é o retorno do lateral-esquerdo Pedro. Titular ao longo de toda campanha, o jogador não atuou na Arena Plínio Marin por conta de uma forte febre que sentiu antes da partida. Para a finalíssima, deverá substituir Mateus Rodrigues pela ala.

Com muitas mudanças, o Monte Azul poderá buscar o título da Copa Paulista com: Zanella; Caio Felipe, Thiago Silva, Keven (Túlio), Pedro (Mateus Rodrigues); Pingo, Daniel, Vitinho, Pedrinho; Gui Sales e Wanderson (Wesley Pinheiro).

“A expectativa é muito grande. Fizemos um primeiro jogo muito bom. Estamos em uma final, nos tiraram a possibilidade de jogar em casa, temos que usar isso como motivação. Respeitamos a boa equipe da Votuporanguense, mas queremos e vamos fazer de tudo pelo título”, projetou o técnico Alemão, do Monte Azul.

Monte Azul
Lance de Monte Azul e Votuporanguense. (Foto: Andrey Queiroz/RP Fotopress)

VOTUPORANGUENSE COM FORÇA MÁXIMA PELO BICAMPEONATO

Para o jogo mais importante da competição, o técnico Rogério Corrêa terá força máxima para escalar sua equipe titular.

Depois de 90 minutos, o único atleta da Pantera a levar um cartão amarelo foi o meia-atacante John Egito. Dentre os jogadores pendurados, John não fazia parte desta lista. Portanto, a Votuporanguense não terá nenhum atleta suspenso para a grande final da Copa Paulista.

No quesito ‘lesões’, o clube também se deu bem na Arena Plínio Marin. Nenhum jogador deixou o campo com maiores complicações, e todos deverão ter condições de jogo para decidir o título da competição neste sábado.

E a Votuporanguense ainda contará com o retorno de duas peças do elenco. O goleiro reserva Gabriel Barbato e o lateral-esquerdo Reinaldo cumpriram suspensão contra o Monte Azul depois de serem expulsos no jogo de volta contra a Portuguesa pela semifinal. Porém, ambos não devem começar jogando.

Praticamente ‘só com boas notícias‘, o CAV poderá buscar o bicampeonato da Copa Paulista com: João Paulo; Luizão (Vinícius Baracioli), Amorim, Léo Paraíso, Frank; Jonatas Paulista, Bady, Wendel Júnior, Nando (John Egito); Danilo Mariotto (Orlando Júnior) e Vinícius Bala (Gabriel Moysés).

“A vantagem é muito importante neste momento. Conseguimos um placar simples, mas não temos que pensar nisso agora não. Temos que jogar o segundo duelo buscando ganhar de novo”, falou o técnico Rogério Corrêa sobre a decisão.

Votuporanguense
Jogadores do CAV celebram gol na final. (Foto: Andrey Queiroz/RP Fotopress)

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DA PRIMEIRA FINAL DA COPA PAULISTA 2024

FICHA TÉCNICA

Monte Azul
Monte Azul
Votuporanguense
Votuporanguense
Fase Fase:
Final
Fase Rodada:
Volta (2ª)
Fase Data:
12/10/2024
Fase Horário:
15:00
Fase Árbitro:
Lucas Canetto Bellote
Fase Assistentes:
Evandro de Melo Lima
Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo
Fase VAR:
Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Fase Estádio:
José Maria de Campos Maia (Maião)
Fase Local:
Mirassol (SP)