Monte Azul Rio Branco
Monte Azul x Rio Branco - AMA joga pelo empate para retornar à A2

Com gol de Lucas Cezane, o AMA leva a decisão para casa com vantagem no placar, podendo jogar pelo empate

Monte Azul e Rio Branco disputam o acesso na Série A3 na manhã deste domingo (06), a partir das 10h, no Estádio Otacília Patrício Arroyo

Monte Azul
Azulão tem vantagem (Foto: Fran Zanini)

Monte Azul Paulista, SP, 04 (AFI) – Um ano após o vexame do rebaixamento, o Monte Azul vai a campo no domingo (06) podendo se recolocar na Série A2 de 2026. O AMA joga pelo empate diante do Rio Branco, a partir das 10h, no segundo duelo da semifinal do Campeonato Paulista da Série A3.

No último sábado (29), as equipes bateram de frente no Estádio Décio Vitta, em Americana, onde o Azulão abriu vantagem por 1 a 0, com gol marcado por Lucas Cezane. No entanto, o confronto ficou marcado pelo gol mal anulado do centroavante Johnny, do Tigre, que definiria o empate parcial.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

MONTE AZUL

Expulso no primeiro confronto, o volante Pingo desfalca o Monte Azul. Com isso, Kinho Forgiarini vai precisar quebrar a cabeça para escolher um substituto. Além de atuar improvisado na linha de defesa, o meio campista também é o principal construtor no início das jogadas.

Kinho analisa as opções para escalar um substituto, e as possibilidades são várias. Trocando uma peça por outra, os zagueiros Luiz Neto e Goulart podem assumir a vaga. Outra possibilidade seria escalar o volante Vinicios Tiziu na lateral-direita, com Kevin preenchendo o miolo de zaga ao lado de Cezane.

Com uma semana cheia para treinamentos, o Monte Azul também pode contar com algum retorno, já que tem diversos atletas no Departamento Médico. Entre eles, os zagueiros Samuel Oti, Dudu e Keven, o lateral-direito Luca Caio, e o volante Cauã Gabriel.

RIO BRANCO

Mesmo com desvantagem no placar agregado, a expectativa é que o Rio Branco entre em campo no 5-3-2. Luiz Carlos Martins não repetiu a escalação nenhuma vez em seis jogos, e deve colocar mais uma na lista neste domingo.

No duelo em casa, o Tigre demonstrou dificuldade na construção de jogadas através da troca de passes curtos, o que deve ser solucionado com a alteração, tendo em vista um maior preenchimento do meio de campo.

Dos 11 titulares no Décio Vitta, quando atuou no 4-3-3, o treinador deve trabalhar alterações. Markson, que atuou na ponta direita, deve dar lugar a João Queiroz, zagueiro que preenche a linha defensiva. Luis Gregório tenta se manter na lista, enquanto Flávio e Felipe Muranga são opções, visando dinâmicas diferentes.

No ataque, Johnny se torna opção para um duelo mais físico, assim como foi no primeiro confronto. Ao lado dele, Brown pode ser mantido como jogador de velocidade, ou Thiago Ribeiro, veterano que fez a diferença desde sua chegada. O lateral-esquerdo Gustavo e o meia Marcelinho fazem falta, mas a dupla segue sem ritmo de jogo e não deve ganhar muitos minutos.

FICHA TÉCNICA

Monte Azul
Monte Azul
Rio Branco
Rio Branco
Fase Fase:
Semifinal
Fase Rodada:
Fase Data:
06/04/2025
Fase Horário:
10:00
Fase Árbitro:
Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Fase Assistentes:
Ricardo Pavanelli Lanutto
Rafael Tadeu Alves de Souza
Fase Estádio:
Otacília Patrício Arroyo
Fase Local:
Monte Azul Paulista (SP)