Monte Azul x Portuguesa Santista - Invicta, Briosa quer manter liderança da A3

Time luso ocupa a primeira colocação com 29 pontos; com 18, AMA está exatamente no meio do caminho: três atrás G8 e três à frente do Z6

Time luso ocupa a primeira colocação com 29 pontos; com 18, AMA está exatamente no meio do caminho: três atrás G8 e três à frente do Z6

0002050298607 img

Monte Azul Paulista, SP, 02 (AFI) – Caso queria sair do pelotão intermediário, o Monte Azul terá uma missão praticamente hercúlea: derrotar a invicta Portuguesa Santista, equipe de melhor defesa ao lado de Barretos e Desportivo Brasil. Os dois times se enfrentam neste domingo, às 10h, no Ninho do Azulão, em Monte Azul Paulista, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3.

Com 29 pontos, a Briosa lidera o torneio com dois pontos de vantagem para o Atibaia. Velo Clube, Taboão da Serra e Barretos completam a zona de classificação com 21, dois a mais do que o EC São Bernardo, primeiro fora do G8. O AMA está exatamente no meio do caminho: 18 pontos, três atrás do grupo de classificados e três a mais do que o União Barbarense, que abre o Z6.

Monte Azul x Portuguesa Santista - Invicta, Briosa quer manter liderança da A3 (Foto: Divulgação / Alberto Ferreira / Ag. Briosa)

Monte Azul x Portuguesa Santista – Invicta, Briosa quer manter liderança da A3 (Foto: Divulgação / Alberto Ferreira / Ag. Briosa)

O AMA
A campanha do Monte Azul é toda irregular. Não à toa, ocupa a zona intermediária da A3. Venceu cinco partidas, mesma quantidade de vezes em que saiu derrotado, e ainda conseguiu três empates: aproveitamento de pouco mais de 46%. São 17 gols marcados e 15 sofridos.

O melhor momento no Estadual foi entre a 4ª e a 6ª rodadas: duas vitórias (União e Matonense) e um empate (Taboão da Serra). Em nenhum outro momento, o time ficou tanto tempo invicto. Contra a Santista, como não há ninguém suspenso, a tendência é que os onze titulares sejam os mesmos da derrota para o Rio Branco, no meio de semana.

A BRIOSA
A líder da competição tem alguns desfalques. Carlos Alberto foi expulso diante do Noroeste e cumpre suspensão. Além disso, Diogo tomou o terceiro amarelo e também está fora. Rodriguinho saiu lesionado contra a Locomotiva e pode ficar de fora. Por fim, Thiago Moura segue se recuperando de uma operação para curar uma lesão.

“É difícil chegar ao topo, porém é mais difícil ainda se manter lá. Somos o time que está na liderança, que está na frente, e jogando bem, então todo mundo vai querer ganhar da gente agora. Cada vez mais teremos dificuldades, mas é para isso que a gente se prepara durante a semana, para que nas dificuldades a gente possa superar o adversário”, disse o meia-atacante Léo Gonçalves ao Santaportal.