Final Copa Paulista: Monte azul escolhe a Série D; Votuporanguense jogará Copa do Brasil

Em meio à festa do título, o Azulão já oficializou a sua decisão: jogará a Série D na próxima temporada

Além de levantar a taça de uma conquista inédita na Copa Paulista, o Monte Azul ganhou o direito de decidir seu futuro para 2025

Monte Azul
Monte Azul celebra título da Copa Paulista. (Foto: Rodrigo Corsi/Ag. Paulistão)

Campinas, SP, 14 (AFI) – Além de levantar a taça de uma conquista inédita na Copa Paulista, o Monte Azul ganhou o direito de decidir seu futuro para 2025, escolhendo entre uma vaga na Série D do Brasileirão ou na Copa do Brasil. Em meio à festa do título, o Azulão já oficializou a sua decisão: jogará a Série D na próxima temporada.

Segundo o presidente da associação, Marcelo Cardoso, a preferência pelo campeonato brasileiro se deve à oportunidade de ter um calendário mais extenso, reforçando o projeto à longo prazo do Monte Azul, mesmo que a Copa do Brasil fosse mais vantajosa no aspecto financeiro.

O ano de 2024 para o Monte Azul começou com um rebaixamento para a Série A3 do Paulistão, na primeira do temporada do clube sob o comando da SAF que conta com nomes como Neymar Pai, Émerson Sheik e João Celso de Morais na gestão. Cardoso relembrou as dificuldades da temporada, e celebrou o trabalho realizado para alcançar o título da Copa Paulista.

“Tem um valor inestimável. Não tem o que falar. O tanto que sofremos este ano, com todas as adversidades que passamos, com tanta pedra no meio do caminho. Esse grupo é um grupo guerreiro e que merece tudo isso. Viemos de um primeiro semestre de queda da A2 para a A3, mas Deus nos coroou para termos o discernimento correto de corrigir os erros e ser campeão agora, celebrando essa festa”, falou o presidente do Monte Azul.

Monte Azul
Monte Azul celebra o título da Copa Paulista 2024. (Foto: Rodrigo Corsi/Ag. Paulistão)

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!


MONTE AZUL NA SÉRIE D, VOTUPORANGUENSE NA COPA DO BRASIL

Depois de fazer uma campanha praticamente irretocável na Copa Paulista, o CAV acabou não conquistando o tão sonhado bicampeonato. Porém, o fato de ter chegado à grande final, também garantiu à Votuporanguense um calendário nacional para 2025.

Conforme trazido pelo Futebol Interior, nos bastidores, a diretoria da Pantera já havia decidido que caso fosse campeã, optaria pelo campeonato brasileiro.

Mas apesar de não ser a primeira opção do clube, a Votuporanguense voltará a disputar a Copa do Brasil pela primeira vez desde 2019, competição que melhor premia os clubes participantes financeiramente no país. Naquela oportunidade, o CAV acabou sendo eliminado pelo Ypiranga-RS, logo na primeira fase.

image 175
Elenco e comissão do CAV antes do jogo de volta da final da Copa Paulista. (Foto: Rapha Marques)

Confira também: