Monte Azul de Neymar pai e Emerson Sheik anuncia que disputará a Série D
De acordo com o presidente Marcelo Cardoso, essa escolha busca solidificar a estrutura do clube
O Monte Azul anunciou a decisão de disputar o Campeonato Brasileiro da Série D em 2025 nas redes sociais

Monte Azul Paulista, SP, 22 (AFI) – Depois de levantar o troféu da Copa Paulista 2024, o Monte Azul tomou a decisão de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro em 2025. A escolha foi anunciada nesta segunda-feira (21), dando início a um novo capítulo no planejamento do clube, que busca crescimento e estabilidade no cenário nacional.
A administração do Atlético Monte Azul está sob a responsabilidade da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), que conta com a participação de Neymar dos Santos, pai do astro Neymar, e do ex-jogador Emerson Sheik como principais investidores.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!CALENDÁRIO CHEIO
Ao vencer a Copa Paulista, o Monte Azul garantiu o direito de escolher entre disputar a Série D do Campeonato Brasileiro ou participar da Copa do Brasil em 2025. Após analisar as possibilidades, o clube optou pela Série D, visando um calendário mais completo e alinhado com a visão de crescimento a longo prazo.
De acordo com o presidente Marcelo Cardoso, essa escolha busca solidificar a estrutura do clube, mesmo com a Copa do Brasil sendo mais atraente financeiramente.
O ano de 2024 trouxe momentos de altos e baixos para o Monte Azul. A equipe começou a temporada enfrentando um duro rebaixamento para a Série A3 do Paulistão, marcando o primeiro ano sob a nova administração da SAF. Contudo, a vitória inédita na Copa Paulista trouxe novo ânimo para a equipe e reforçou a confiança no projeto de crescimento para 2025.CAV NA COPA DO BRASIL
Apesar de não conquistar o bicampeonato da Copa Paulista, o Votuporanguense garantiu sua participação em um campeonato nacional no próximo ano, graças ao vice-campeonato. A diretoria da Pantera já havia expressado o desejo de disputar a Série D, caso vencesse a competição, mas a vaga na Copa do Brasil se tornou uma oportunidade valiosa.
A última vez que a equipe participou da Copa do Brasil foi em 2019, quando foi eliminada na primeira fase pelo Ypiranga-RS.