Monte Azul 1 x 1 Sertãozinho - Touro é campeão da Série A3!


Alan Leite abriu o placar e ampliou a vantagem do Touro, enquanto Pedoca converteu pênalti para o AMA
O Sertãozinho visitou o Monte Azul no Estádio Otacília Patrício Arroyo, segurou um empate por 1 a 1 e se consagrou campeão

Monte Azul Paulista, SP, 12 (AFI) – O Sertãozinho visitou o Monte Azul no Estádio Otacília Patrício Arroyo, segurou um empate por 1 a 1, pela segunda final do Campeonato Paulista da Série A3, e conquistou o título da divisão. Alan Leite abriu o placar, enquanto Pedoca definiu a igualdade cobrando pênalti, ambos na primeira etapa.
A primeira decisão havia sido disputada na quarta-feira (09), quando o Sertãozinho abriu larga vantagem, por 3 a 1, jogando no Estádio Frederico Dalmaso. Os dois clubes conquistaram o acesso para a Série A2 de 2026.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
SERTÃOZINHO CAMPEÃO
O Sertãozinho confirmou o tetracampeonato, e se sagrou o maior vencedor na história da divisão, com os títulos de 1971, 2004, 2016 e agora 2025.
O vice-campeonato não invalida a campanha bem sucedida do Monte Azul. Campeão da Copa Paulista no segundo semestre de 2024, o time atingiu o principal objetivo da temporada: o acesso para a Série A2. No próximo final de semana, já inicia a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

TUDO IGUAL EM MONTE AZUL
Em desvantagem, o Monte Azul começou agressivo, mas logo foi surpreendido. Com dez minutos, Moreira se lançou na linha de fundo, cruzou rasteiro e Alan Leite, sozinho no segundo poste, completou para o gol, abrindo 1 a 0, e ampliando a vantagem visitante para 4 a 1.
Aos 20, Cezane se apresentou na área adversária e foi solado, ganhando um pênalti. Pedoca cobrou de perna esquerda, venceu Gabriel e empatou o jogo. A virada quase aconteceu em voleio de Cezane, mas Gabriel pegou.
Na segunda etapa, mais uma vez o Monte Azul impôs pressão e Gabriel voltou a ter trabalho, mas sustentou o empate. Depois de duas trocas, o Sertãozinho voltou a assustar, mas Zanella defendeu a tentativa de Luciano.
Andriw ainda carimbou o travessão, e por pouco não virou o jogo para os mandantes. Em um verdadeiro ataque contra defesa, os visitantes se seguravam como podiam, abdicando totalmente da ofensividade. Depois de encarar sete minutos de acréscimos, o Sertãozinho se consagrou campeão, com 4 a 2 no placar agregado.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Final
-
Rodada:
- 2ª
-
Data:
- 12/04/2025
-
Horário:
- 15:00
-
Árbitro:
- Murilo Tarrega Victor
-
Assistentes:
-
Bruno Silva de Jesus
Juliana Vicentin Esteves
-
Cartões Amarelos:
- Monte Azul: Arthur Goulart e Brito
- Sertãozinho: Alan Uchôa, Moreira, Dubilde, Wagner, Roberto Baggio, Marcelo Marelli (Técnico) e Luis Otávio
-
Cartões Vermelhos:
- Monte Azul: Wanderson (banco) e Lucas Black
-
GOLS:
- Monte Azul: Pedoca (P) 20’/1T
- Sertãozinho: Alan Leite 10’/1T
-
Público:
- 3.791 torcedores
-
Renda:
- R$ 44.220,00
-
Estádio:
- Otacília Patrício Arroyo
-
Local:
- Monte Azul Paulista (SP)
Confira também:
- Sindicato dos Atletas premia artilheiro, craque e revelação do Paulistão Série A2
- Presidente da ABRACE valoriza clubes no encerramento das Séries A2 e A3
- Presidente da FPF enaltece clubes e dirigentes na premiação das Séries A2 e A3
- Rinaldo Martorelli destaca força do interior na premiação das Séries A2 e A3
- Acompanhe ao vivo no FI a festa de premiação das Séries A2 e A3