Monte Azul 1 x 1 Linense – Festival dos cartões na Série A-3
Monte Azul, SP, 04 (AFI) – O Monte Azul tinha a expectativa de conquistar sua primeira vitória na Série A-3. Pois vai continuar tentando. O Monte Azul empatou com o Linense pelo placar de 1 a 1. Índio fez o primeiro gol, para os donos da casa, enquanto Regivan empatou a partida.
O empate também não foi bom para a tabela. O Monte Azul conquistou seu primeiro ponto, mas ocupa a incômoda 14ª posição. O Linense tem uma situação mais favorável. Na sexta posição, o clube de Lins soma até agora quatro pontos, com uma vitória e um empate em dois jogos.
Expulsão e passes errados marcam primeira etapa
Jogando com o apoio de seus torcedores, o Monte Azul foi pra cima do adversário. O trio de atacantes formado por Mosca, Índio e Maranhão levava perigo à zaga visitante, através das boas tabelas e rapidez. As chances de gol, apesar de toda a velocidade usada no ataque, eram raras. Os laterais Júlio Barbosa e Anderson também se mandavam para o ataque.
O meio-campo do Linense tentava parar o Monte Azul na base das faltas. Aos 33 minutos, o volante Jordã, após falta muito dura, recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo, prejudicando os visitantes. Porém, a vantagem de um jogador não foi aproveitada pelo Monte Azul, que abusou dos erros de passe nesta primeira etapa.
A melhor chance aconteceu aos 28 minutos, quando Índio tocou para Júlio Barbosa, que chutou mal de pé direito. O Linense assustou em cobrança de falta, sempre por cima do goleiro.
Equilíbrio total
Se não conseguiu aproveitar nenhuma das chances na primeira etapa, o Monte Azul decidiu abrir o placar. Logo no primeiro minuto, Índio pegou sobra da zaga e colocou para o fundo das redes, marcando o gol inaugural da partida. O Linense não se intimidou, e continuou atuando da mesma maneira. Tal frieza foi recompensada aos 11 minutos: Serginho cobrou falta e Regivan cabeceou para as redes, empatando o confronto.
O gol mexeu, e muito, com o Monte Azul. O time mandante não conseguia criar as oportunidades para novamente ter a vantagem no placar. O técnico João Ricardo tentou colocar sangue novo na equipe, com mais dois atacantes em campo. A (suposta) pressão não surtiu efeito, pois o adversário se defendia bem.
A partida, que teve seus momentos sonolentos, terminou mesmo empatada por 1 a 1.
Próximos Jogos
Na quarta-feira, às 16 horas, o Monte Azul recebe o Catanduvense, para buscar a sua primeira vitória na Série A-3. Já o Linense vai até Santa Cruz do Rio Pardo para jogar contra a Santacruzense, também no domingo, às 16 horas.
Ficha Técnica
Monte Azul 1 x 1 Linense
Local: Estádio AMA, em Monte Azul-SP
Árbitro: Sérgio da Rocha Gomes
Público: 455 pessoas
Renda: R$ 1.980,00
Cartões Amarelos: Artur, Ale, Anderson (Monte Azul); Jordã, Rafinha, Marcos Vinícius, Samuel, Fausto, Tupã (Linense)
Cartões Vermelhos: Jordã (Linense); Marcelo (Monte Azul)
Gols: Índio, a 1’/2T (Monte Azul); Regivan, aos 11’/2T (Linense)
Monte Azul
Márcio Pintinho; Júlio Barbosa, Artur (Ale), Marcelinho e Anderson; Marcelo, Mosca (Émerson), Edson Gatão e Marcinho; Índio (Luis Cláudio) e Maranhão.
Técnico: João Ricardo
Linense
Filipe; Rafinha, Marcos Vinícius, Samuel e Regivan; Fernando, Jordã, Gilvan (Baraka) e Serginho; Rafael Martins (Tupã) e Fausto (Paulo Neto).
Técnico:Lelo