Segundona: Mogi Mirim desafia tabu para vencer o Sãocarlense em Amparo
A única vitória do Sapão da Mogiana sobre o Sãocarlense foi há quase 31 anos. O triunfo aconteceu em 28 de junho de 1992, jogo único da final do Copa 90 Anos de Futebol
Esta será apenas a sexta partida entre as duas agremiações. Até aqui, o retrospecto do confronto está empatado com uma vitória para cada clube e três empates.
Sorocaba, SP, 22 (AFI) – O Mogi Mirim recebe o Sãocarlense na tarde desta segunda-feira, dia 22 de maio, às 15 horas, no Estádio José de Araújo Cintra, em Amparo. Este jogo é válido pela quinta e última rodada do primeiro turno do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, a popular Segundona ou Bezinha, a quarta divisão do estadual.
Esta será apenas a sexta partida entre as duas agremiações. Até aqui, o retrospecto do confronto está empatado com uma vitória para cada clube e três empates.
Tabu
A única vitória do Sapão da Mogiana sobre o Sãocarlense foi há quase 31 anos. O triunfo aconteceu em 28 de junho de 1992, jogo único da final do Copa 90 Anos de Futebol, torneio organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Os gols do primeiro título da história do Mogi Mirim, que na época o time era conhecido por Carrossel Caipira e comandado por Vadão, foram anotados por Fernando, Polaco e Leto, partida ocorrida no Estádio Wilson Fernandes de Barros (atual Vail Chaves), em Mogi Mirim.
Duelos recentes
Os dois últimos confrontos aconteceram dentro do Grupo 3 na primeira fase da Segundona de 2021. No primeiro turno, o Lobo da Central venceu o Sapão por 2 a 0 em pleno Estádio Vail Chaves, em Mogi Mirim e, no segundo turno, houve empate por 1 a 1, no Estádio Luisão, em São Carlos.
Cenário
Visando se aproximar do G4 do Grupo 3, o Mogi Mirim vem embalado após conquistar sua primeira vitória na competição vencendo na rodada anterior, fora de casa, o Independente por 2 a 0. O Sapão é o quinto colocado, com três pontos, mesma pontuação do lanterna São Carlos.
Lobão mira vice-liderança
Sem perder há dois jogos, o Sãocarlense, que vem de um empate em casa por 0 a 0 com o União São João, mira a vice-liderança da chave. No momento, o Lobo da Central está na terceira posição, com sete pontos, mesma pontuação do Independente (4º) e, um ponto atrás do União São João, o segundo colocado. O líder do grupo é o XV de Jaú, com 12 pontos.
Confira também:
- Segundona: América e Catanduva empatam por 1 a 1 com castigo no último lance
- Segundona: Santacruzense reencontra Fernandópolis após 13 anos e espera manter escrita
- Segundona: Flamengo demite técnico após empate com lanterna
- SEGUNDONA: XV de Jaú engata 4ª vitória seguida; Jabaquara e Caieiras também vencem
- SEGUNDONA: Vocem segue 100% e Penapolense vence quarta seguida