Mogi Mirim 4 x 1 Portuguesa Santista - Serrão estréia bem
Mogi Mirim, SP, 07 (AFI) – O Mogi Mirim goleou nesta quarta-feira a Portuguesa Santista por 4 a 1, conquistando a primeira vitória no Campeonato Paulista da Série A-2. O time da Briosa saiu na bronca com a arbitragem, mas os jogadores do Sapão não contestaram o resultado, na estréia de José Carlos Serrão no comando do time.
Agora o Mogi Mirim deixa a zona de rebaixamento para a Série A-3 pela primeira vez neste campeonato, o time chegou aos cinco pontos e pulou para a 16ª colocação. A Briosa conheceu a primeira derrota na competição e permaneceu com sete pontos e ocupa a 12ª colocação.
Com muitos gols!
No primeiro tempo, a partida foi muito disputada e agitada. Aos 23 minutos, Lins antecipou a marcação, dominou a bola e chutou forte para abrir o marcador. Quatro minutos depois, quando a Briosa pressionava para tentar o gol de empate, Robinho desceu em velocidade e ficou livre para ampliar a vantagem.
Aos 29 minutos, Marcelo Passos acertou uma bela cobrança de falta no ângulo direito e diminuiu o placar. Restando poucos minutos para o final da etapa inicial, o árbitro Marcio Henrique de Gois, expulsou dois jogadores da Briosa, o lateral direito Carlos Alexandre e o zagueiro Otacilio. Aos 43 minutos, Robinho, recebeu em posição duvidosa e marcou mais um gol para o time da casa.
Na bronca!
Na saída para os vestiários, o técnico Jenildo Cavalcanti não gostou das expulsões cont5ra o seu time e protestou contra a arbitragem do jogo.
”Estou envergonhado. O trio de arbitragem conseguiu estragar a partida. O juiz sequer deu cartão amarelo para advertir os dois atletas. Isso é um absurdo. Espero que ele consiga dormir tranquilo esta noite e possa olhar nos olhos dos seus parentes mais próximos” disse o técnico ao Portal Futebol Interior.
Mais um!
Na etapa complementar, a Portuguesa Santista, não teve o poder de reação e com dois jogadores a menos foi facilmente dominada pelo time do Sapão, sofrendo o quarto aos 12 minutos.
Zé Antonio tentou interceptar um cruzamento e marcou gol contra. O time comandado por Serrão somente tocou a bola esperando o apito do árbitro, já a Briosa não teve como reagir no placar, mas vai atrás da justiça para contestar as expulsões.
”Já temos a fita do jogo e providências serão tomadas”, ressaltou o vice de Esportes, Manoel Ruas Paulo.
Próximos jogos!
Pela sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A-2, o Mogi Mirim cai até Ribeirão Preto, onde no domingo enfrenta o time do Botafogo, às 16h. Já Briosa recebe no sábado o Guarani, às 16h, no estádio Ulrico Mursa, em Santos.
Ficha Técnica
Mogi Mirim 4 x 1 Portuguesa Santista
Local: Estádio Papa João Paulo II, em Mogi Mirim (SP)
Árbitro: Márcio Henrique de Gois
Renda: R$ 2.405
Público: 448 pagantes
Cartões Amarelos: Edson Ramos, Lins e Robinho (Mogi Mirim); Russo, Milá e Douglas (Portuguesa Santista)
Cartões Vermelhos: Edson Ramos (Mogi Mirim); Carlos Alexandre e Otacilio (Portuguesa Santista)
Gols: Lins 23’/1T, Robinho 26’/1T e aos 43’/1T e Lins 12’/2T (Mogi Mirim); Marcelo Passos 29’/1T (falta) (Portuguesa Santista)
Mogi Mirim
Alan; Olivio, Leomar, Moreira e Paulo Henrique (Amaral); Diego (Edson Ramos), Lins, Luis Henrique e Robinho; Joel e Marcu Vinicius (Gil).
Técnico: José Carlos Serrão.
Portuguesa Santista
Russo; Carlos Alexandre, Tiago, Otacilio e Preto; Milá (A), Ismael (Adilson), Cacá e Marcelo Passos; Douglas (Zé Antonio) e Fabinho (Mendes).
Técnico: Jenildo Cavalcanti.