Mirassol x Ponte Preta – Macaca vai embalar na Série B?
Enquanto a Macaca está na parte de baixo, o Mirassol sonha com um lugar dentro do G4.
Ponte Preta quer embalar na Série B e respirar contra o perigo da zona de rebaixamento.
Mirassol, SP, 02 (AFI) – Aliviada após a vitória da última semana, a Ponte Preta quer embalar na Série B do Campeonato Brasileiro. Para isso, quer vencer o Mirassol neste sábado, às 17 horas, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, pela décima rodada. O PLACAR FI acompanhará o duelo em TEMPO REAL.
O Mirassol vem de vitória sobre o Criciúma, por 1 a 0, em Mirassol, num resultado que deixou o time em sétimo lugar, com 16 pontos. Um ponto atrás do Vila Nova (quarto colocado). Ou seja: em caso de nova vitória, o time amarelo deverá encerrar a rodada dentro do G4 – grupo de acesso.
Já a Ponte Preta quebrou a invencibilidade do Vila Nova ao vencer por 1 a 0, em Campinas. A vitória tirou a Macaca da zona de rebaixamento e a deixou em 15º lugar, com dez pontos – não entrará no Z4, graças a derrota da Chapecoense para o Ceará, em Fortaleza, na abertura da rodada.
MIRASSOL COM DÚVIDAS
Para pegar a Macaca, o técnico Mozart Santos não poderá contar com o meia Fernandinho, que sofreu lesão no menisco do joelho esquerdo e ficará ausente por pelo menos 30 dias. Para o seu lugar, Danielzinho deverá iniciar a partida.
Em contrapartida, a comissão técnica do Mirassol contará com os retornos do lateral-esquerdo Manoel e do meia-atacante Chico Kim, ambos que cumpriram suspensão automática na última rodada e voltam a ficar à disposição.
QUEM JOGA NA MACACA?
A Ponte Preta carrega dúvidas no sistema defensivo. A começar pela lateral-direita, já que Luiz Felipe retorna de suspensão automática e briga por vaga com Maílton, que vem de bons jogos com a camisa alvinegra.
Ainda lá trás, a dupla de zaga Fábio Sanches e Mateus Silva recebeu o terceiro amarelo e está suspensa. A tendência é que o jovem Edson ocupe uma das vagas, com a outra ficando entre Thomás KAyck, Anílson e até mesmo Artur. Caso este último seja improvisado, Júnior Tavares será o titular na lateral-esquerda.
Do meio pra frente, Feliphinho segue lesionado e vetado pelo departamento médico. Assim, a formação campeão da Série A2 deverá jogar: Felipe Amaral, Léo Naldi, Matheus Jesus e Elvis; Pablo Dyego e Jeh.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 10ª Rodada
- Data:
- 03/06/2023
- Horário:
- 17:00
- Árbitro:
- Leandro Pedro Vuaden (RS)
- Assistentes:
- Michael Stanislau (RS) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
- VAR:
- Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
- Estádio:
- José Maria de Campos Maia
- Local:
- Mirassol (SP)