Mirassol x Novorizontino - Dérbi regional por primeira vitória no Paulistão
O jogo será neste domingo, às 19h, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol
Mirassol, SP, 26 (AFI) – Mirassol e Novorizontino farão um confronto interessante pela terceira rodada do Campeonato Paulista. A dupla ainda não perdeu, mas também não venceu e busca melhorar a situação na tabela. Os dois estão acostumados a se enfrentarem porque, além do estadual, estão na Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo será neste domingo, às 19h, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol.
MIRASSOL
O Mirassol estreou fora de casa com empate por 1 a 1 diante da Ponte Preta e depois repetiu o placar em casa contra o São Paulo. Com isso, tem dois pontos em terceiro lugar do Grupo C, atrás de Red Bull Bragantino e Corinthians e à frente da Inter de Limeira.
Como esta é apenas a terceira rodada, o técnico Mozart Santos não tem nenhum suspenso para escalar o time e nenhum jogador está pendurado. A base da escalação deve ser a mesma, embora tenha disputa em algumas posições, como na lateral-direita, em que Warley e Marcelo estão se alternando. No meio-campo, a disputa fica por conta de Yuri Lima e Neto Moura, no ataque, entre Mário Sérgio e Dellatorre.
Mozart lembrou da derrota por 2 a 1 para o Novorizontino na última Série B e encara o clássico regional como uma final.
“Temos um clássico regional no domingo onde no último na Série B o jogo ainda está engasgado na nossa garganta. Será a primeira grande final do campeonato. Nós vamos enfrentar um adversário muito forte, que se reforçou do ano passado para esse. É um clássico regional, então envolve muita coisa”, avaliou.
NOVORIZONTINO
Em estreia complicada diante do Palmeiras, o Novorizontino empatou por 1 a 1 em casa. Depois, empatou sem gols com o Santo André como visitante. Com dois pontos, está na quarta e última colocação do Grupo D, atrás de São Paulo, São Bernardo e Botafogo.
O técnico Eduardo Baptista também deve manter a escalação base dos primeiro dois jogos. Entretanto, tem um desfalque certo: o atacante Vitinho, que saiu chorando do último jogo com lesão no joelho.
Waguininho, que entrou em seu lugar, é uma opção. Entretanto, também tem a chance da entrada de Lucca, reforço que está regularizado, mas que não foi relacionado diante do Santo André. Na lateral-esquerda, Danilo Barcelos e Reverson também vêm se revezando.
Eduardo Baptista admitiu dificuldade neste início de temporada, mas reforçou a confiança no elenco para o dérbi.
“Esse início para nós está complicado. Já pegamos o Palmeiras e agora temos um clássico, então é importante pontuar. Nesse momento é entender a competição e pontuar. Sabemos que é difícil, mas temos um grupo muito forte que vai se preparar para domingo”, garantiu.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 3ª
- Data:
- 28/01/2024
- Horário:
- 19:00
- Assistentes:
- VAR:
- Estádio:
- José Maria de Campos Maia
- Local:
- Mirassol (SP)