Mirassol x ABC - Chegou a hora da onça beber água!
Estádio Maião vai estar lotado para a decisão do Brasileiro da Série C. O ABC busca o bi e o Mirassol um título inédito. Ambos já estão na Série B em 2023.
Primeiro jogo, no Frasqueirão, terminou 0 a 0. Agora, quem vencer ergue a taça de campeão. Novo empate leva a decisão aos pênaltis
Mirassol, SP, 7 (AFI) – Chegou a hora da onça beber água e depois de seis meses de competição, Mirassol e ABC, que já conquistaram o acesso para a Série B do Brasileiro para a próxima temporada, decidem neste sábado, o título do Campeonato Brasileiro da Série C, às 17h, em Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia, o Maião.
No jogo de ida, em Natal-RN, no Frasqueirão, aconteceu o empate sem gols. Quem vencer no tempo normal, ergue a taça de campeão, mas com um novo empate a decisão vai para as cobranças de penalidades. Será o terceiro confrontos entre as duas agremiações. Com uma vitória do Mais Querido e um empate.
Com o estádio lotado – com todos ingressos vendidos – a opção é assistir a decisão pela televisão, em canal fechado. A DAZN mostrou toda a competição e neste jogo de despedida o canal DSports transmitirá pela DIRECTV GO, plataforma que une TV ao vivo e streaming.
COM MÉRITOS
Os dois finalistas chegam à decisão com méritos, com as duas melhores campanhas da competição. O time paulista é levemente melhor nos números, por isso, vai decidir em casa, com o estádio lotado, com dez mil torcedores.
O time paulista busca um título inédito. O ABC já foi campeão em 2010, seu único título nacional, e agora busca o bicampeonato. Mas é conhecido como maior campeão estadual do Brasil, com 57 conquistas.
Além dos finalistas, os outros dois clubes também garantiram o acesso para a Série B em 2023: Vitória da Bahia e Botafogo, de Ribeirão Preto (SP).
MIRASSOL EM NÚMEROS
Para conquistar o objetivo e consequentemente o acesso, o Leão da Alta Araraquarense somando as duas fases e o primeiro jogo da final, disputou 26 jogos. Foram 13 vitórias, sete empates e seis derrotas, totalizando 46 pontos ganhos.
O ataque marcou 31 gols, enquanto a defesa sofreu 20 tentos. O experiente meia Camilo, vestindo a camisa amarela assinalou oito gols é o artilheiro do quadro leolino.
DESFALQUES E DÚVIDAS
Para o confronto, a princípio, o técnico Ricardo Catalá não poderá contar com o atacante Negueba, que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo passado e com isso cumprirá suspensão automática.
No entanto, não é preocupação para o treinador mirassolense que conta com várias peças na posição. Com relação ao time que entra jogando, há dúvidas na escalação e será sanado momentos antes da partida. A dúvida é na zaga, entre Willian e Heitor.
Ricardo Catalá falou na véspera do jogo decisivo:
“Será um jogo muito difícil e 50% de chances para cada time. O torcedor pode esperar um Mirassol competitivo e aguerrido, que vai procurar o jogo, controlar esse jogo e com confiança, mas respeitando o adversário. Um time que buscará a vitória e esse título para nosso torcedor. Não faltará luta e dedicação para isso”, destacou Catalá.
ABC EM NÚMEROS
O representante do Rio Grande do Norte, na sua caminhada com sucesso disputou também 26 jogos. Venceu 11 vezes, empatou também em 11 oportunidades e sofreu quatro derrotas, totalizando 44 pontos.
O ataque balançou as redes adversárias 26 vezes, enquanto a defesa tomou sete gols. O atacante Henan, em campo em 20 jogos, fez seis gols.
DESFALQUES E DÚVIDAS
Pelo lado do ABC, o treinador Fernando Marchiori não poderá utilizar o meia Erick Varão, até porque o atleta recebeu o terceiro cartão amarelo no pega de ida e com isso cumprirá suspensão automática.
No seu lugar deverá jogar Walfrido.
“O título está em aberto com 50% para cada lado para erguer a taça. A vantagem do nosso adversário será o apoio maciço do seu torcedor, o que aconteceu com a gente, no Frasqueirão“, comentou. Marchiori, que busca seu segundo título no comando do time potiguar. Em apenas oito anos de carreira, o técnico chega à sua nona final, comprovando ser um técnico pé quente.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Final
- Rodada:
- 2ª
- Data:
- 08/10/2022
- Horário:
- 17:00
- Árbitro:
- Paulo César Zanovelli da Silva (MG)
- Assistentes:
- Felipe Alan da Costa Oliveira e Fernanda Nãndrea Gomes Antunes(MG)
- Estádio:
- José Maria de Campos Maia
- Local:
- Mirassol (SP)
Confira também:
- Bahia 1 x 0 Brusque - Um no céu e outro no inferno
- Série C: Fernando Marchiori busca 2º título no comando do ABC-RN
- Série C: Vitória recebe nova notificação da Fifa por dívida com clube do Equador
- Série B: Cruzeiro anuncia renovação de Filipe Machado até 2024
- Série C: ABC-RN colocará telão no Fraqueirão para a torcida assistir a grande final