Mirassol-SP x Vitória-BA - Protocolo para os paulistas, decisão para os baianos
Rubro-Negro precisa vencer para seguir vivo pelo G-8
Mirassol, SP, 05, (AFI) – Mirassol-SP e Vitória-BA se enfrentam no próximo domingo (7) em um jogo de vida ou morte para os baianos. O duelo será realizado às 19h, no Estádio José Maria de Campos Maia. A partida é válida pela 18ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
O Mirassol-SP entra em campo apenas para cumprir tabela. Na primeira posição da Série C, a equipe está com 33 pontos e com a classificação garantida para a segunda fase da competição nacional, onde vai disputar o acesso para a segunda divisão do futebol brasileiro. Para a equipe, resta a possibilidade de eliminar um adversário que pode crescer.
O Vitória entra em campo para jogar a partida mais importante da temporada. Na 11ª colocação, o Rubro-Negro está com uma distância de dois pontos para o Remo, primeiro clube do G-8. Em caso de empate ou derrota, além de uma combinação de resultados, o Leão da Barra estará eliminado da Série C. Um triunfo pode colocar o time de Salvador dentro da zona de classificação, dependendo apenas do próprio resultado na última rodada, quando enfrenta o lanterna Brasil de Pelotas no Barradão.
MIRASSOL-SP
O pensamento do técnico Ricardo Catalá é promover as estreias de alguns novos contratados, como o volante André Lima e o atacante Silvinho que estavam no Operário-PR.
O mesmo pode acontecer com o atacante Mário Sérgio, este veio do Fluminense-PI, como também com o ex-bugrino Júnior Todinho, que veio do Brusque-SC. Não bastasse, cumpriram suspensão automática e ficam a disposição, os laterais Ivan e Pará, o zagueiro Rodrigo Sam e o volante Daniel.
Já o atacante Matheus Oliveira, autor do gol no empate 1 a 1, contra o Botafogo-PB, recebeu o terceiro cartão amarelo e fica de fora.
“É fundamental podermos dar volume de jogo para todos. Vê-los em situação de jogo também nos dá condição de ter mais certeza do que cada um pode entregar e demonstra a força do grupo e o respeito pelo trabalho desde o início. Tenho convicção de que estamos no caminho correto. Tem muita coisa a ser feita, mas essas oportunidades vão nos ajudar a fortalecer o grupo que temos”, disse Catalá.
Não perca tempo e garanta o corra na Loja Fanáticos para garantir o seu Passaporte para a segunda fase da Série C e estar presente neste momento decisivo para o Mirassol! 💛💚 pic.twitter.com/UasQWmAbaD
— Mirassol (@mirassolfc) August 4, 2022
VITÓRIA-BA
O técnico João Burse terá que realizar mudanças na equipe que vai enfrentar o Mirassol-SP. O meio-campista Eduardo levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. O treinador deve promover a entrada do meio-campista Gabriel Honório, que atua de forma mais ofensiva. Outra opção seria adiantar o volante Dionísio, que vem jogando entre os titulares.
Quem retorna é o centroavante Rodrigão. Recuperado de lesão, o atleta está pronto para ser uma das opções de João Burse para o duelo, assim como Rafinha, que treinou com o restante do elenco e não está mais machucado. Em entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira (5), o treinador confirmou a presença do artilheiro rubro-negro na partida.
“Rafinha fez os treinamentos com a gente e está pronto. Estará no jogo”, destacou João Burse, que projetou a partida. “É uma final e o nosso futuro depende desse jogo contra o Mirassol. Os atletas e todos nós da comissão, diretoria, sabemos da responsabilidade e estamos preparados para fazer um grande jogo em busca da vitória”, pontuou.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª Fase
- Rodada:
- 18ª Rodada
- Data:
- 07/08/2022
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Maguielson Lima Barbosa (DF)
- Assistentes:
- Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) Lucas Torquato Guerra (DF)
- Estádio:
- José Maria de Campos Maia
- Local:
- Mirassol (SP)
Confira também:
- Série C: Mirassol anuncia contratações para a reta final
- Brasil-RS x Confiança-SE - Xavante dependendo de um milagre na Série C
- Série C: Artilheiro do Botafogo-SP, meia mostra confiança pela classificação
- Série C: Remo revela estratégia escolhida para contratações na reta final
- Série C: Após 21 anos, técnico do Paysandu pode quebrar marca histórica do clube