Mirassol-SP 2 x 1 Oeste-SP - Com 2T movimentado, Leão volta vencer e segue na briga pelo G4 da Série C
Do outro lado, o Rubrão segue sem vencer e amarga a lanterna do Grupo B com apenas três pontos
Mirassol, SP, 31 (AFI) – Depois de perder por 1 a 0 para o Novorizontino-SP, o Mirassol-SP teve mais um duelo paulista e dessa vez conseguiu se reabilitar para voltar a brigar pelo G4 do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde deste sábado (31), o time mirassolense recebeu e venceu o Oeste-SP, pelo placar de 2 a 1, no Estádio José Maria de Campos Maia. Luizão e Macena fizeram para o time mandante, enquanto Léo Ceará descontou.
Com o resultado, o Mirassol chegou aos 13 pontos e agora está há três pontos do Ituano, primeiro time dentro do G4 que tem 16, mas ainda joga no decorrer da rodada. Já o Oeste segue em apuros na briga com o rebaixamento. Ainda sem vencer nenhuma partida após dez rodadas, o time de Barueri é lanterna da chave com apenas três pontos.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo começou bastante equilibrado com os dois times trocando passes no meio-campo e buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Apesar disso, as melhores chances vieram do ataque do Mirassol. Aos 14 minutos, Mateus Anderson roubou a bola na entrada da área e soltou o pé, mas parou em uma boa defesa do goleiro Fernando Henrique.
Já aos 35 foi a vez de Murilo arriscar um chute forte, mas também parou em uma bela defesa do arqueiro do Oeste. Do outro lado, o time visitante tentava se soltar no ataque, mas pouco conseguia levar perigo ao gol de Edson Mardden. Já nos minutos finais, aos 45, Everton Heleno teve mais uma chance par o Mirassol, mas de frente para o gol, acabou chutando para fora. Por isso, o primeiro tempo terminou com o placar zerado.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, os donos da casa seguiram no ataque e abriram o placar logo aos dois minutos. Everton Heleno cobrou falta na área, a bola passou por todo mundo e sobrou para Luizão que chegou solando para o fundo das redes. Aos 12, Rafael Silva quase fez o segundo, mas dessa vez Fernando Henrique defende com o pé.
Porém, foi a partir daí que o jogo ficou ainda mais movimentado. Aos 30 minutos, o Oeste conseguiu deixar tudo igual no placar. Luizinho fez bela jogada, deixou dois marcadores para trás e encontrou Léo Ceará, que bateu na saída do goleiro Edson Mardden que nada pode fazer. Focado na vitória, o Mirassol não deixou barato e pulou na frente aos 33. Ricardo Luz cruzou na área e Macena apareceu entre os zagueiros para tocar para o gol e fechar o placar em 2 a 1.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo sábado (07) para a disputa da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Logo às 11h da manhã, o Mirassol-SP visita o Ypiranga-RS, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. Um pouco mais tarde, às 17h, o Oeste recebe o Figueirense-SC, na Arena Barueri.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira fase
- Rodada:
- 10ª rodada
- Data:
- 31/07/2021
- Horário:
- 17:00
- Árbitro:
- Thayslane de Melo Costa (SE)
- Assistentes:
- Renner Lisboa dos Santos (SE) e Vanessa Santos Azevedo (SE)
- Cartões Amarelos:
- Mirassol-SP: Foguinho e Macena
- Oeste-SP: Kauã Jesus e De Paula
- GOLS:
- Mirassol-SP: Luizão e Macena
- Oeste-SP: Léo Ceará
- Público:
- —
- Renda:
- —
- Estádio:
- José Maria de Campos Maia
- Local:
- Mirassol (SP)