Mirassol conta com campeões em 2023 e quer acesso inédito

Cinco jogadores assinaram com o Mirassol após saída do Vitória, que levantou a taça na temporada passada

Mirassol está muito perto de garantir o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro

Campeões da Série B em 2023 podem ajudar Mirassol com acesso histórico ( Foto: Felipe Modesto/Ag. Mirassol)
Campeões da Série B em 2023 podem ajudar Mirassol com acesso histórico ( Foto: Felipe Modesto/Ag. Mirassol)

Mirassol, SP, 30 (AFI) – O Mirassol está muito perto de garantir o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro de 2025. Para isso, o time contou com a ajuda de cinco jogadores que foram campeões da Série B da temporada passada com o Vitória.

Até o momento, a aposta está garantindo um feito histórico ao time paulista. O zagueiro João Victor chegou ao clube para a competição nacional e tomou conta do sistema defensivo do Leão. Além dele, Zeca, Rodrigo Andrade, Iury Castilho e Léo Gamalho fizeram o mesmo caminho, deixando o time baiano e indo para o Mirassol.

Além de João Victor, Zeca também se tornou rapidamente dono da posição. O volante Rodrigo Andrade e os atacantes Iury Castilho e Léo Gamalho não entraram com a mesma urgência, mas aproveitaram bem as oportunidades e se tornaram importantes para a provável conquista.


NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!


MIRASSOL APROVEITA CONTRIBUIÇÕES

João Victor está emprestado pelo Vitória e já fez 32 jogos com a camisa do Mirassol. Apesar de ser zagueiro, ele já contribuiu com um gol e uma assistência nesta campanha rumo ao acesso. Ao lado direito dele, Zeca, que chegou em definitivo, participou de 19 jogos e deu quatro assistências, liderando o índice no time.

Rodrigo Andrade chegou ao clube em uma condição diferente. O jogador se recuperava de problemas físicos e não conseguiu se firmar entre os titulares. Mesmo assim, já fez 11 jogos e deu uma assistência. Castilho, no entanto, manteve regularidade parecida com a campanha da temporada passada, quando fez três gols em 15 jogos. Pelo Mirassol, são três bolas na rede em 14 partidas.

Por último, o experiente Léo Gamalho. Um dos atletas históricos da Série B do Campeonato Brasileiro, Léo Gamalho marcou quatro gols em 15 jogos. Na temporada passada, foram 12 gols e duas assistências em 35 partidas. Vale lembrar que o centroavante vem lutando contra problemas de saúde desde o ano passado, quando se recuperou de um câncer. Neste ano, ele passou por problemas físicos e foi pouco aproveitado no Vitória antes de ir ao Mirassol.

Com 59 pontos, o Mirassol ocupa a quarta posição na tabela da Série B. A distância para o Ceará, que está em quinto, é de cinco pontos faltando quatro partidas para o fim da competição.

Confira também: