Mirassol atrás de outro título inédito com 'dupla vitoriosa'

Dupla de dirigentes colhe frutos dentro de campo de anos de trabalho e dedicação, com honestidade, organização e planejamento.

Mirassol na final da Série C
Reinaldo Carneiro Bastos (FPF) e Edson Ermenegildo. Foto: FPF - Divulgação

Mirassol, SP, 30 (AFI) – A administração Edson Antônio Ermenegildo, presidente e prefeito da cidade de Mirassol, juntamente com Juninho Antunes, diretor de futebol e homem forte no Leão da Alta Araraquarense, contempla mais uma vez sucesso nas suas gestões. Esta união resultou num clube organizado, bem administrado e capaz de gerar recursos para sua auto-suficiência.

O primeiro, delegado de profissão, se destacou por suas habilidades políticas, capaz de juntar forças e abrir caminhos. O outro, empresário bem sucedido, com experiência no futebol e que se tornou um estudioso no assunto. Um negociador nato, capaz de planejar e gerir um clube com eficiência.

“Não vejo nada de tão espantoso. Nós aqui trabalhamos de forma correta, com os pés no chão, mas dentro de um regime profissional e de excelência” – explica o presidente Edson Ermenegildo.


PASSO A PASSO

Após anos de perseverança e trabalho, o clube manteve um planejamento para ascender à elite do futebol – estadual e nacional. Passado a passo, competição por competição.

Os melhores resultados ocorreram em 2020,quando o Mirassol foi o terceiro colocado no Campeonato Paulista. Esta posição o colocou no cenário nacional no ano seguinte com a participação na Copa do Brasil.

Neste mesmo ano, o time voltou a brilhar e conquistaram o título brasileiro da Série D –  quarta divisão nacional. Com o acesso garantido, em 2021 disputou a Série C pela primeira vez e ficou perto do acesso, depois de ficar em quarto lugar no Paulistão. Esta experiência acumulada resultou no sucesso em 2022, confirmando o acesso inédito para a Série B.

OUTRO TÍTULO?
Em 2023, o time leonino vai disputar, pela primeira vez na história, o Campeonato Brasileiro da Série B, após conquistar o acesso no último domingo. Antes disso, pode também conquistar o título inédito da Série C, no qual vai disputar com o ABC, em dois jogos.

“Claro que pretendemos presentear para nossa torcida este título. Mas nosso primeiro objetivo era mesmo o acesso e chegar numa divisão superior. Mas, agora na final, faremos de tudo, do possível ao impossível, para sermos campeões” – explica Juninho Antunes. 

Série C - Brasileiro
Juninho Antunes: visão de negócios e expert no futebol

SUCESSO NA DIREÇÃO
O sucesso em campo se deve também aos homens que trabalham nos bastidores. Além de Ermenegildo, Antunes (o Juninho) é figura de peso no futebol da agremiação. Juninho foi jogador profissional do clube até o ano 1982, passou à diretoria, mas gosta de permanecer no anonimato.

Nas suas gestões, além de construir um moderno Centro de Treinamento (CT), revelou vários atletas, alguns deles negociados por clubes brasileiros e do exterior.

A sua experiência na gerência do futebol foi um dos pontos fortes da ascensão do clube, tanto no cenário estadual (Federação Paulista de Futebol – FPF) como a nível nacional (competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol – CBF).

ESTRUTURA PARA FORMAÇÃO
Com o Centro de Treinamento próprio, construído com a parte que lhe coube da negociação do atacante Luiz Araújo do São Paulo com o Lille, da França, a referida obra foi entregue oficialmente no dia 7 de dezembro de 2019.
Naquela oportunidade, a cerimônia de inauguração reuniu várias autoridades, imprensa e contou com a presença do presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, que sempre demonstrou-se como um grande avaliador do ‘Projeto Mirassol”.

“Os dois – Edson e Juninho – são exemplos de dirigentes corretos, inteligentes e com visão. É disso que precisamos no futebol do Brasil. O sucesso dentro de campo, com certeza, é reflexo do que acontece fora dele em termos de estrutura e organização” – explicou o dirigente maior da FPF, lembrando que o Mirassol por vários anos foi premiado por seu ‘trabalho de excelência’.

Mirassol - Centro de Treinamento
CT do Mirassol – 48 mil metros quadrados

OBRA MODERNA
O Centro de Treinamento – CT – conta com quatro campos oficiais no padrão Fifa, com grama do tipo ‘Bermudas Celebration’, utilizada nos grandes estádios do Brasil.

A área total é de 48 mil metros quadrados, destacando-se quatro campos de tamanho oficial. Além de uma área que abriga um prédio com toda a infraestrutura necessária: administração, academia, rouparia, área médica – salas de fisioterapia e fisiologia -, refeitório, salas de estudo e palestras e dependências para atender às necessidades diárias de jogadores, tanto da base como do profissional.

Além de amplo e confortável alojamento, que possibilita cada vez mais a execução de um trabalhão voltado ao futebol, desde as categorias de base até o profissional. O Mirassol é reconhecido pela CBF como Clube-Formador. Agora fomenta atuais e futuros campeões.

Confira também: