Mirassol 2 x 1 Ferroviário-CE - De virada, Leão estreia com o pé direito
Depois de ver o adversário sair na frente com Edson Cariús, o Mirassol encontrou a virada com Camilo, de pênalti, e Ivan, de falta
Com o resultado, o time paulista somou os três primeiros pontos e agora está no grupo de cima da tabela, ao lado dos times que também venceram nesta primeira rodada
Mirassol, SP, 10 (AFI) – O Mirassol estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro da Série C. Na noite deste domingo (10), em jogo válido pela primeira rodada da competição nacional, o time paulista recebeu e venceu o Ferroviário-CE, de virada, pelo placar de 2 a 1, no Estádio José Maria de Campos Maia.
Depois de ver o adversário sair na frente com Edson Cariús, o Mirassol encontrou a virada com Camilo, de pênalti, e Ivan, de falta. Com o resultado, o time paulista somou os três primeiros pontos e agora está no grupo de cima da tabela, ao lado dos times que também venceram nesta primeira rodada.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou bastante disputada, com as duas equipes trocando passes e buscando espaços para chegar com perigo ao gol adversário. Tanto que não demorou para o zero sair do placar. Aos 13 minutos, depois de uma cobrança de falta na área, Vitão chutou cruzado e Édson Cariús apareceu no meio do caminho para desviar para o fundo das redes, colocando o Ferroviário em vantagem.
À partir daí, o Mirassol se mandou ao ataque e empatou aos 28 minutos, quando Marquinho Carioca derrubou Negueba na área e o árbitro marcou pênalti. Camilo foi para a cobrança e não desperdiçou. Após o gol, o time paulista cresceu na partida e passou a comandar as principais ações ofensivas do duelo. Mesmo assim, o primeiro tempo terminou mesmo com o empate em 1 a 1.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Mirassol seguiu na mesma pegada, fazendo pressão na área adversária, agora em busca da virada. Depois de tanto tentar, o time paulista pulou na frente com Ivan, aos 24 minutos, em uma verdadeira bomba em uma cobrança de falta. Ele soltou o pé e Jonathan não conseguiu segurar a pancada.
Nos minutos finais, a partida seguiu movimentada e o Ferroviário teve o zagueiro Vitão expulso. Por isso, com o passar do tempo, o Mirassol ficou apenas controlando o resultado para confirmar os três pontos.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da segunda rodada da Série C. No sábado (16), o Ferroviário recebe o ABC, no Estádio Ronaldão, às 17h. Já no domingo (17), o Mirassol visita o Aparecidense, no Estádio Aníbal Toledo, às 16h.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira fase
- Rodada:
- 1ª rodada
- Data:
- 10/04/2022
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Rafael Rodrigo Klein (RS)
- Assistentes:
- Fabricio Lima Baseggio e Gustavo Marin Schier (RS)
- Cartões Amarelos:
- Mirassol: Rodrigo Sam e Rhuan
- Ferroviário: Vitão e Valderrama
- Cartões Vermelhos:
- Ferroviário: Vitão
- GOLS:
- Mirassol: Camilo e Ivan
- Ferroviário: Edson Cariús
- Público:
- 526
- Renda:
- R$ 7.568,00
- Estádio:
- José Maria de Campos Maia
- Local:
- Mirassol (SP)