Mirassol 2 x 0 Atlético Sorocaba –A força do Leão

São José do Rio Preto, SP, 21 (AFI) – Na primeira rodada do Paulista da Série A-2, o Mirassol já mostrou que é um dos favoritos para conseguir uma das vagas da elite paulista do próximo ano. Jogando no Teixarão, em São José do Rio Preto, o Leão venceu o Atlético Sorocaba, por 2 a 0, e conquistou os três primeiros pontos na competição.

Os gols foram anotados pelo atacante Jessé, após linda tabela com o meia João Paulo, e logo na seqüência pelo zagueiro Ilton, de cabeça, depois de lindo cruzamento do ídolo Xuxa.

Segurando o ímpeto do Galo
Jogando para 103 torcedores, o Atlético Sorocaba não sentiu tanto o fator de jogar fora de casa. Começou pressionando o Mirassol e foi superior até os 15 minutos iniciais.

Depois de passar a ansiedade da estréia, o Leão se soltou e equilibrou o jogo. Jessé, após uma linda troca de passes com o meia João Paulo, recebeu livre e tocou na saída do goleiro Gilberton, marcando o primeiro gol do Mirassol na partida e no campeonato, aos 30 minutos do primeiro tempo.

Não demorou muito para o Leão aumentar a vantagem. Aos 37 minutos, Xuxa bateu falta e o zagueiro Ilton subiu mais alto que a zaga, fazendo 2 a 0 para os donos da casa.

Na segunda etapa, o Galo bem que tentou se recuperar, mas a defesa do Mirassol agüentou a pressão. A única chance clara de gol dos visitantes foi com o atacante Zé Soares, que bateu falta no ângulo e exigiu o goleiro René a fazer boa defesa.

O meia Xuxa ainda teve a chance de consolidar ainda mais a vitória do Mirassol, mas perdeu duas oportunidades cara-a-cara com o gol.

Próximos jogos
Na próxima quarta-feira, o Mirassol vai até Birigui enfrentar o Bandeirante, às 20h30. Já o Atlético Sorocaba, recebe, na quarta-feira, às 20h30, no Walter Ribeiro, o XV de Jaú, que na estréia venceu o Mogi Mirim, por 3 a 1.

Ficha Técnica

Mirassol 2 x 0 Atlético Sorocaba

Local: Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto-SP
Árbitro: Marcelo Prieto Alfieri
Público:103 pagantes
Renda: R$ 785
Cartões Amarelos: Ailton, Márcio Pinho e Fabinho (Mirassol); Carlinhos e Buti (Atlético Sorocaba)
Gols: Jessé, aos 30’/1T e Ilton, aos 37’/1T (Mirassol)

Mirassol
René; Henrique, Ilton, Júlio César e Caio (Peter); Jairo, Márcio Pinho, João Paulo (Ailton) e Xuxa; Uéslei (Fabinho) e Jessé.
Técnico: Valter Ferreira

Atlético Sorocaba
Gilberto; Alemão, Cleber Goiano e Sandro (Celsinho); Carlinhos, Cláudio Brito, Buti, Evandro (Zé Mária) e Adilson; Zé Soares e Daniel (Edvaldo).
Técnico: João Abelha