Mirassol 1 x 1 Noroeste - Leão arranca empate no último lance
O Noroeste saiu na frente com Pedro do Rio e Cristian, no último lance, converteu a penalidade e decretou o empate
O Mirassol já havia desperdiçado uma cobrança com Juninho, defendido por Caio.
Mirassol, SP, 10 (AFI) – O duelo entre Mirassol e Noroeste pela segunda rodada do Grupo 1 da Copa Paulista foi com emoção até o último lance. Na noite desta segunda-feira, o Noroeste saiu na frente com Pedro do Rio e Cristian, no último lance, converteu a penalidade e decretou o empate por 1 a 1 no estádio Campos Maia. O Mirassol já havia desperdiçado uma cobrança com Juninho, defendido por Caio.
Com um ponto para cada, o Noroeste manteve a liderança do Grupo 1, agora com quatro pontos. Já o Mirassol soma dois e aparece em quarto lugar, ainda sem vencer na chave.
MORNO
Diante do torcedor, o Mirassol foi quem deu as caras primeiro. Antes dos 10 minutos, Cristian recebeu na área e bateu cruzado, assustando o goleiro do Noroeste. Os donos da casa seguiam melhor na partida, com mais posse e frequentando o ataque, mas sem conseguir finalizar a gol.
O Noroeste aos poucos foi equilibrando o duelo. Apostando na bola parada e em jogadas de linhas de fundo, os visitantes também chegavam com perigo, em uma tentativa fracassada de bicicleta de Carlão. Na reta final, a partida ficou concentrada no meio de campo, ficando sem emoção até a ida para o intervalo.
A REDE BALANÇOU
Na segunda etapa, o Noroeste voltou mais ofensivo. A substituição de Moisés Egert surtiu efeito aos 14 minutos. Israel entrou e mandou uma bomba de fora da área que resultou em um escanteio. O mesmo cobrou e a bola sobrou para Pedro Do Rio, que emendou um belo chute no ângulo e abriu o placar para os visitantes.
Após o gol, o Mirassol acordou para a partida. Juninho teve a chance do empate cobrando pênalti, mas o meia parou no goleiro Caio. Os donos da casa seguiram pressionando em busca de diminuir o prejuízo. Na reta final, O Noroeste, ficou com um a menos na reta final, com a lesão de Higor Ribeiro. Com superioridade numérica, o Mirassol foi para o tudo ou nada e arrancou o empate no último lance.
Em novo pênalti, desta vez Crisitian ficou encarregado da cobrança e, deslocando o goleiro Caio, converteu a penalidade, aos 54 minutos.
AGENDA
A dupla volta a campo no próximo fim de semana pela terceira rodada da Copa Paulista. No sábado, o Noroeste recebe o São Bento, às 16h30, no Alfredo de Castilho, em Bauru. Já no domingo, às 10h00, o Mirassol visita o Comercial, no Palma Travassos, em Ribeirão Preto.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª fase
- Rodada:
- 2ª Rodada
- Data:
- 10/07/2023
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Gustavo Holanda Souza
- Assistentes:
- Gabriel Rodrigues Santos e Jefferson Yago Franco Pinto
- Cartões Amarelos:
- Mirassol: Breno, Frank e Wellington
- Noroeste: Pedro do Rio e Moisés Egert
- Cartões Vermelhos:
- Noroeste: Diego Maia
- GOLS:
- Noroeste: Pedro do Rio 14’/2T
- Mirassol: Cristian 54’/2T
- Público:
- 498
- Renda:
- R$ 3.080,00
- Estádio:
- José Maria de Campos Maia
- Local:
- Mirassol (SP)