Mirassol 1 x 0 Vila Nova - Leão marca no fim e abre vantagem no G-4 da Série B
Mirassol e Vila Nova se enfrentaram na tarde deste sábado, no Maião, em jogo de 'seis pontos' pela Segundona
Gol de Negueba fez Mirassol ficar tranquilo na luta pelo acesso ao Brasileirão
Mirassol, SP, 05 (AFI) – O Mirassol venceu o Vila Nova pelo placar de 1 a 0, em partida realizada neste sábado (5), no Maião, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Negueba, aos 50 minutos do segundo tempo, garantindo o placar final.
Com o resultado, o Mirassol chegou aos 50 pontos e subiu para o terceiro lugar, atrás apenas de Novorizontino e Santos. O Sport completa o G-4. O Vila Nova manteve os 46 e ficou em sexto, atrás também do América-MG, que atualmente é o porteiro da zona de acesso para o Brasileirão.
JOGO EQUILIBRADO
A partida começou quente e com muitas faltas. Presos no meio de campo, os times protagonizaram poucos lances ofensivos na etapa inicial. Aproveitando a presença da torcida, o Mirassol dominou as ações, mas não teve efetividade para chegar na área adversária e criar oportunidades de gol.
Destaque do Vila Nova, Alesson fez jogada na lateral e cruzou, mas a defesa do time paulista afastou o perigo. Aos 14 foi a vez de Neto Moura tentar de longe, mas não acertou a meta. No minuto 27, Chico Kim errou saída de bola e Emerson Urso tentou finalizar, mas o zagueiro Lucas Gazal apareceu para tirar.
Precisando do resultado, o Mirassol cresceu após os 40 minutos. O time chegou com Danielzinho e Gazal, mas a defesa do Vila Nova também foi competente, evitando que o placar saísse do zero. Os times levaram um empate justo para o intervalo.
MELHOR PARA O MIRASSOL
No segundo tempo, o jogo ganhou em emoção. O Vila Nova voltou do vestiário tentando impor seu jogo, enquanto o Mirassol soube se defender. Aos oito, Gabriel recebeu na entrada da área e finalizou, mas a bola foi para fora. Aos 12 foi a vez de Léo Gamalho chegar com perigo, mas também não teve sucesso.
O Mirassol se organizou melhor na partida e voltou a crescer. Aos 24, o árbitro assinalou pênalti em um lance envolvendo o volante Ralf. Após análise do VAR, a marcação foi anulada. O jogo ganhou outro contexto a partir dos 29 minutos, quando o lateral-direito Alex Silva levou o segundo cartão amarelo e foi expulso por retardar cobrança de falta do time paulista, deixando o Vila Nova com 10 em campo.
Com um jogador a mais, o Mirassol se lançou ao ataque. Aos 37 minutos, após cruzamento, Léo Gamalho subiu mais que a defesa do Vila Nova, mas cabeceou para fora. O time abusou de bolas aéreas em busca do gol da vitória e deu certo. Aos 50 minutos, Negueba aproveitou corte da defesa do Vila Nova e mandou uma bomba de fora da área, para decretar o placar do jogo.
Aos 53 minutos, o lateral Fábio fez uma dura falta em Negueba e recebeu cartão vermelho. Sem tempo para mais nada, o Vila Nova terminou o jogo com 9 em campo.
E AGORA?
O Mirassol volta a campo no próximo sábado (12), em mais um jogo direto pelo G-4. O time encara o Santos, às 18h30, na Vila Belmiro. O Vila Nova enfrenta o Goiás, no domingo (13), às 18h30. O clássico será disputado na Serrinha.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 30ª Rodada
- Data:
- 05/10/2024
- Horário:
- 18:00
- Árbitro:
- Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
- Assistentes:
- Maurício Coelho Silva Penna (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
- VAR:
- Wagner Reway (VAR-FIFA) (SC)
- Cartões Amarelos:
- Mirassol: Cristian, Negueba, Zeca e Léo Gamalho
- Vila Nova: Alex Silva, Cristiano e Júnior Todinho
- Cartões Vermelhos:
- Vila Nova: Alex Silva e Fábio
- GOLS:
- Mirassol: Negueba 50’2T
- Público:
- 5.594 pagantes
- Renda:
- R$ 77.330,00
- Estádio:
- Maião
- Local:
- Mirassol (SP)