Mirassol 1 x 0 Criciúma - Leão vence e se aproxima do G-4 da Série B
O time paulista fez uma grande partida e segue brigando pela parte de cima do torneio
Mirassol, SP, 28 (AFI) – O Criciúma desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança da Série B ao perder para o Mirassol, um adversário direto na luta pelo G-4, por 1 a 0, neste domingo, no estádio José Maria de Campos Maia, pela nona rodada.
Com o resultado, o Criciúma caiu para o quarto lugar, com 17 pontos, atrás de Vitória (19), Novorizontino (17), e Vila Nova (17). O Mirassol, por sua vez, encostou no “pelotão da frente”, com 16.
JOGO!
O primeiro tempo começou em ritmo alucinante. Aos 15 segundos, Fellipe Mateus aproveitou uma falha de Camilo e arriscou da intermediária. Alex Muralha salvou o Mirassol. A resposta foi imediata. Fernandinho avançou em velocidade e jogou na rede pelo lado de fora.
Aos quatro minutos, Cristian recebeu um cruzamento da direita, mas furou na hora do arremate e desperdiçou grande chance de abrir o placar para o Mirassol. Camilo também tentou, mas errou o alvo. O time paulista era mais perigoso, mas a partida, que prometia, acabou caindo de produção.
Mais recuado, o Criciúma chamou o adversário para o seu campo de defesa, mas só foi ameaçado na bola parada. Na melhor delas, Camilo tentou fazer o gol olímpico, mas acabou jogando pela linha de fundo. Com isso, o primeiro tempo acabou no 0 a 0.
DEU LEÃO
No segundo tempo, a pressão inicial do Mirassol deu resultado. Fernandinho fez o que quis pela esquerda, foi até a linha de fundo, e tocou para Negueba. O atacante chegou no carrinho para inaugurar o marcador.
Após abrir vantagem, o Mirassol recuou e passou a jogar no contra-ataque. Aos 23 minutos, Danielzinho avançou em liberdade e acionou Negueba dentro da área. O atacante pegou muito mal na bola e isolou.
O Mirassol continuou melhor e perdeu mais uma chance. Aos 44 minutos, Guilherme Biro recebeu em velocidade de Leandro Vilela, driblou Gustavo e tentou por cobertura, mas errou totalmente o alvo, nada que pudesse impedir a vitória do time paulista, que viu ainda Claudinho ser expulso, por falta em Negueba, no lance final.
PRÓXIMOS JOGOS!
Na próxima rodada, o Criciúma enfrenta o Atlético-GO na sexta-feira, às 21h30, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC). No sábado, às 17h, o Mirassol recebe a Ponte Preta no José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP).
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 9ª rodada
- Data:
- 28/05/2023
- Horário:
- 15:30
- Árbitro:
- Felipe Fernandes de Lima (MG)
- Assistentes:
- Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
- VAR:
- Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
- Cartões Amarelos:
- Mirassol: Danielzinho, Gabriel e Vico
- Criciúma: Arilson, Cristovam e Walisson Maia
- GOLS:
- Mirassol: Negueba 1’/2T
- Público:
- 1.695 pagantes
- Renda:
- R$ 24.340,00
- Estádio:
- José Maria de Campos Maia
- Local:
- Mirassol (SP)