Mirassol 0 x 1 Noroeste - Com time misto, Leão perde para o Norusca

Independente do resultado, o Mirassol está classificado e o Noroeste desclassificado

o já classificado Mirassol jogou em seus domínios, no estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, contra o eliminado Noroeste. O placar final registrou a vitória do Noroeste por 1

0002050268030 img

Mirassol, SP, 17 (AFI) – Com a realização de 10 jogos, a primeira fase da Copa Paulista chegou ao seu final na manhã deste domingo. Pelo Grupo 1, o já classificado Mirassol jogou em seus domínios, no estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, contra o eliminado Noroeste. O placar final registrou a vitória do Noroeste por 1 a 0, com gol assinalado ainda na primeira etapa por Cleber Souza.

Com o triunfo, o Norusca termina na quinta colocação, com 15 pontos ganhos, mesma pontuação do Linense, que foi derrotado para o XV de Piracicaba, por 1 a 0. No número de vitórias, o representante de Lins ficou com quarta vaga. Já o Mirassol, mesmo com o revés, terminou na terceira posição com 17 pontos. No outro jogo da chave, a Ferroviária venceu em Araraquara, na Arena Fonte Luminosa, o Penapolense, por 2 a 1.

Na derrota frente ao Norusca, apenas três jogadores considerados titulares entraram jogando pelo Mirassol: o zagueiro Danilo Boza, e os meio-campistas Jardisson e Matheus Gabriel.

Bruno Freitas

NA FRENTE
Sem nenhuma chance de classificação para a sequência do torneio e contando com o time da casa que entrou em campo somente com três titulares, o Noroeste começou com tudo em busca do primeiro gol e achou logo aos sete minutos com o jogador Cleber Souza, que aproveitou belo cruzamento da esquerda metendo a cabeça e inaugurando assim o placar em favor dos visitantes.

O Leão da Araraquarense teve a chance de deixar tudo igual aos 26 minutos. O meia Jardisson, de fora da área, arriscou e a bola tirou tinta da trave. O Norusca deu o troco em seguida com Rodrigo Tiuí. Na cara do gol, o atacante noroestino chegou atrasado no lance.

Aos 39 minutos, o time da casa reclamou de uma possível penalidade não assinalada pela arbitragem. O jogador Cleber Souza derrubou o atacante Tales. O juiz marcou falta fora da área.

No último lance do primeiro tempo, em busca do empate, o quadro dirigido pelo técnico Moisés Egert, poderia deixar tudo igual. Na entrada da área, o atacante Lucas Ceará chutou com precisão e a bola passou rente ao travessão. O arqueiro noroestino só ficou olhando a bola sair.

DESPEDIDA COM VITÓRIA
No segundo tempo a partida foi mais atraente, com várias oportunidade de gol para os dois lados. Aos 3 minutos, Lucas Ceará, na cara do gol, perdeu grande oportunidade. Quatro minutos depois, foi a vez do goleiro Ferreira, do Noroeste, trabalhar numa cabeçada fulminante do zagueiro Guilherme Lima. O número um do Norusca tirou de mão trocada. Aos 12, os visitantes, por pouco, não fizeram o segundo com Vilson.Desta vez, quem trabalhou foi o goleiro mirassolense Kelvin.

Novamente, Vilson teve tudo para desenhar o segundo tento. Na cara do gol chutou pra fora. Na sequência do duelo, o Mirassol criou boa situação para marcar com Luís Oyama, enquanto o Noroeste desperdiçou com Wellington. O pequeno público presente no Maião viu na segunda etapa de jogo um futebol mais movimentado e muita disposição das duas equipes. Final, 1 a 0 para o Noroeste, que se despede do torneio.

PRÓXIMOS ADVERSÁRIOS
Na segunda fase, o time mirassolense vai encarar pela frente as equipes do São Caetano, Desportivo Brasil e Santos. Nesta segunda-feira, às 14h30, em reunião com 12 clubes classificados, a Federação Paulista de Futebol, vai definir as datas e horários.