Mirassol-SP 0 x 1 Figueirense-SC – Figueira bate o Mirassol e conquista a segunda vitória seguida na Série C
Com gol marcado por Rodrigo Bassani no início do segundo tempo, o Figueirense sobe para sexta posição, com 19 pontos.
Mirassol, SP, 21 (AFI) – Jogando no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, o Figueirense não deu chance para o Mirassol e venceu por 1 a 0 na tarde deste sábado, em duelo válido pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Com gol marcado por Rodrigo Bassani no início do segundo tempo, o Figueirense conquista sua segunda vitória consecutiva na competição – na rodada passada tinha vencido o Paraná – e sobe para sexta posição, com 19 pontos. O resultado mantém o sonho do acesso vivo no time catarinense.
O Mirassol, que jogou muito mal neste sábado, caiu para a sétima posição do Grupo B e estaciona nos 16 pontos.
VEJA O GOL
O JOGO
Sob forte calor no interior paulista, o jogo começou morno e lento, com os dois times cometendo muitas faltas e parando a partida a todo momento. Ao Mirassol que jogava em casa faltava agressividade e objetividade no campo ofensivo.
O Mirassol esboçou algumas jogadas pela direita com Matheusinho, mas até os 30 minutos a partida se mostrou muito fraca tecnicamente. A melhor chance e única chance ocorreu aos 25 minutos, quando Everton Heleno desviou de cabeça e Rodolfo Castro salvou o Figueirense.
Após os 30 minutos, o Mirassol esboçou uma melhora em campo, mas mostrou falta de um setor de criação mais inspirado em campo. O 0 a 0 no primeiro tempo resumiu bem o que foi o primeiro tempo.
ETAPA FINAL
Diferentemente do primeiro tempo, a etapa final já começou com emoção logo no inicio. Aos dois minutos, o Figueirense abriu o marcador. Andrew cruzou da esquerda para Rodrigo Bassani, sozinho, cabecear para o fundo do gol.
O Figueirense teve a chance de ampliar aos 15 com Lucas Cazane, mas o zagueiro errou o cabeceio.
Atrás do marcador, o Mirassol foi ao ataque para buscar o empate. O time paulista, porém, não conseguiu o objetivo. Desorganizado e com um time cheio de atacantes, mas sem um meia para construir as jogadas, o time paulista criou pouco e viu o Figueirense sair com a vitória.
O Mirassol só criou uma chance real de perigo na etapa final, aos 41 minutos, quando Neto Moura arriscou de fora da área e quase surpreendeu o goleiro do Figueirense.
PRÓXIMOS JOGOS
Pela 14ª rodada, o Mirassol no sábado (28) encara o Ituano, em Itu. O Figueirense no domingo (29) recebe o Ypiranga, no estádio Orlando Scaprleli, em Florianópolis
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 13ª
- Data:
- 21/08/2021
- Árbitro:
- Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA)
- Assistentes:
- Daniella Coutinho Pinto (BA) Luanderson Lima dos Santos (BA)
- Cartões Amarelos:
- Mirassol (SP): Matheus Anderson, Mateusinho, Guilherme Paraíba e Neto Moura
- Figueirense (SC): Rayne, Vinícius Kiss e Lucas Cezane
- GOLS:
- Figueirense (SC): Rodrigo Bassani 2′ 2T
- Estádio:
- José Maria de Campos Maia
- Local:
- Mirassol (SP)