Ministério Público apreende bombas nas sedes das Torcidas Organizadas do Atlético-MG e Cruzeiro
Em imagens divulgadas pelo próprio MPMG, foram encontrados e apreendidos bombas de fabricação caseira e outras armas brancas
Belo Horizonte, MG, 10 (AFI) – Mais um ponto para o poder público contra as torcidas organizadas. O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Unidade de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (UCC), realizou 27 mandados de busca e apreensão nas sedes da Galoucura e Máfia Azul, em Belo Horizonte nesta sexta-feira, 10.
Em imagens divulgadas pelo próprio MPMG, foram encontrados e apreendidos bombas de fabricação caseira, balaclavas, bolas de bilhar, barras de ferros e pedaços de madeira nas sedes. Muito provavelmente os objetos que estavam guardados seriam usados na segunda-feira, 13, dia que terá o clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro.
Segundo o Ministério Público, a operação foi justamente para antecipar os confrontos armados entre as duas torcidas e evitar que haja atos violentos e eventualmente mortes nas brigas.
“As investigações apontam que, em razão de conflitos armados travados nos anos de 2021 e 2022, os torcedores rivais têm, constantemente, trocado ameaças nas redes sociais, inclusive por meio de fotos de armas de fogo”, esclarece o órgão, destacando que o cumprimento dos mandados objetiva promover a paz e a tranquilidade nos ambientes desportivos, como forma de incentivo aos grandes eventos na capital mineira”.
Confira também:
- Mineiro: Ipatinga, do técnico Waguinho Dias, vence a primeira
- Fortaleza anuncia Calebe, ex-Atlético-MG
- MINEIRO: Com dois gols de Hulk, Atlético-MG supera o Democrata e mantém os 100%
- Mineiro: Pezzolano analisa situação do Cruzeiro e projeta clássico; Veja
- Mineiro: Caldense e Ipatinga terá transmissão da Rádio Arquibancada