Mineiro: Villa Nova pega Ipatinga no Mineirão

Nova Lima, MG, 28 (AFI) – São de 90% as possibilidades de o Villa Nova enfrentar o Ipatinga no Mineirão, na partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro a ser disputada no próximo domingo, fazendo a preliminar do clássico América x Cruzeiro. Para a confirmação do Gigante da Pampulha, basta a anuência do presidente do América, Antônio Baltazar.

As direções da Raposa e do Tigre já concordaram com o intuito do Leão do Bonfim. Para o diretor Wellis Vaccari, o Mineirão como palco evitará o prejuízo de R$40 mil que o Villa Nova auferiu quando atuou no Independência, contra a Ponte Preta, pela Copa do Brasil.

“O ideal é jogarmos sempre no Castor Cifuentes, que é a nossa casa, mas como isso momentaneamente não é possível, o Mineirão representa um mal menor. Melhor será para o Ipatinga, que jogará num estádio muito similar ao Ipatingão. Quanto ao Villa Nova, pelo menos arcará com menos prejuízo financeiro”, analisa o villa-novense, frisando que o horário do jogo deverá ser o de 13h30.

Nova interdição
Na reunião do Tribunal de Justiça Desportiva, TJD, da Federação Mineira de Futebol, FMF, realizada na noite de terça-feira, o Estádio Municipal Castor Cifuentes foi novamente interditado sine die, ou seja, sem uma data específica para ocorrer a liberação.

Tal medida deveu-se aos incidentes registrados no clássico Villa Nova 2 x 2 Cruzeiro, no dia 4 de fevereiro. Da mesma forma que acontece com a interdição determinada pelo Ministério Público e acatada pelo Poder Judiciário de Nova Lima, um laudo positivo do Corpo de Bombeiros quanto a questões de segurança do torcedor terá o condão de liberar o Alçapão do Bonfim. Talvez seja o único caso na história do futebol brasileiro em que um estádio é bi-interditado.

Suspensão
Na mesma sessão do TJD, o meia defensivo Emerson foi julgado pela expulsão verificada no fatídico encontro com o Cruzeiro e apenado com dois jogos de suspensão. Assim, o atleta não enfrenta o Ipatinga no próximo domingo por ter sido expulso no jogo com o Tupi, cumprindo a automática, e também não atuará contra o Democrata-GV em obediência ao segundo jogo imposto na apenação do julgamento de ontem.

Já o outro meia defensivo, André, levou três jogos de suspensão pela expulsão no empate por 1 x 1 com o Democrata-SL. O Departamento Jurídico do Leão entrará no TJD com um pedido de efeito suspensivo e provavelmente, poderá enfrentar o Ipatinga.