Mineiro: Uberlândia demite Felipe Conceição e anuncia novo treinador
No mesmo comunicado, a equipe anunciou a contratação de Wellington Fajardo, que já esteve no comando do Verdão em 2003, 2009, 2012, 2013 e 2014
Conceição deixa o clube após quatro rodadas, onde não conseguiu conquistar nenhuma vitória
Uberlândia, MG, 09 (AFI) – Chegou o fim da linha para Felipe Conceição no comando técnico do Uberlândia. Nesta sexta-feira (09), o clube mineiro anunciou a demissão do treinador ex-Cruzeiro e já fechou com um novo comandante para a sequência do Campeonato Mineiro. Trata-se de Wellington Fajardo, que retorna ao clube após 10 anos.
Conceição deixa o clube após quatro rodadas, onde não conseguiu conquistar nenhuma vitória. Na tabela de classificação, o Uberlândia ocupa a lanterna do Grupo B, com dois pontos, no quadrangular do rebaixamento.
FIM DA LINHA
Não demorou muito para Felipe Conceição dar adeus ao Parque do Sabiá. Contratado com grandes expectativas para a temporada de 2024, o treinador não correspondeu às expectativas da diretoria e acabou demitido com um desempenho de dois empates e duas derrotas em sua passagem no Verdão.
A demissão de Conceição sacramenta a péssima fase do treinador, que até anos atrás, era um dos mais “badalados” no cenário nacional.
Nas redes sociais, o clube mineiro soltou uma nota oficial agradecendo a Felipe e o preparador físico Ronaldo Torres, que também foi desligado.
“Agradecemos profissionalismo e o trabalho dos dois enquanto estiveram à frente do clube desde o início dos trabalhos visando a estreia no Campeonato Mineiro, em 1º de dezembro de 2023”, disse o comunicado.
“NOVO” COMANDANTE
Após a demissão de Conceição, o Uberlândia não demorou para anunciar seu novo treinador. No mesmo comunicado, a equipe anunciou a contratação do treinador Wellington Fajardo, que já esteve no comando do Verdão nas temporadas de 2003, 2009, 2012, 2013 e 2014.
Conhecido em Minas Gerais por passagens pelo URT, Patrocinense, Tupi, Vila Nova e Democrata-GV, Fajardo assume o Uberlândia após passagem pelo futebol amazonense. Em 2019, o treinador foi campeão estadual e vice da Série D pelo Manaus e comandou o Nacional-AM na última temporada.
PRÓXIMO DESAFIO
Fajardo estará no CT nesta sexta-feira (09) para assinar o contrato e iniciará, de imediato, os trabalhos visando o jogo da próxima quarta-feira (14), contra o Itabirito, no Parque do Sabiá. A partida, que começa a partir das 20h, é válida pela quinta rodada.