Mineiro: Torcida do Cruzeiro protesta contra a mudança do "Raposão"

"Ronaldo, gordão, devolve o Raposão"

Com uma nova cor e roupa, o clube Celeste resolveu mudou o visual do Raposão. Tal mudança não agradou nada a torcida cruzeirense.

Torcida do Cruzeiro não gostou nada do novo visual do Raposão
Torcida do Cruzeiro não gostou nada do novo visual do Raposão (Foto: Reprodução-Cruzeiro)

Belo Horizonte, MG, 23 (AFI) – O clima do Cruzeiro não é do melhores. Após a eliminação no Campeonato Mineiro e a saída do técnico Pezzolano, um grupo de torcedores organizados foram na porta do CT nesta quinta-feira protestar. Porém, o protesto não era sobre o time, o novo treinador Pepa e sim pela troca do mascote, o Raposão. Sobrou até para Ronaldo.

O Cruzeiro resolveu repaginar o tradicional mascote que embalou o Cruzeiro na Série B. Com uma nova cor e roupa, o clube Celeste resolveu mudou o visual do Raposão. Tal mudança não agradou nada a torcida cruzeirense.

Com gritos contra Ronaldo, sócio majoritário da SAF do clube, os torcedores emitiram uma nota oficial e foram na porta da Toca da Raposa protestar.

“Ronaldo, gordão, devolve o Raposão”

Para os torcedores, o novo mascote não tem a mesma energia do antigo, no qual rendeu a alcunha de “Cabuloso”. Os torcedores também temem que após a repaginada no mascote, a SAF venha mexer no escudo do clube.

CONFIRA A NOTA NA INTEGRA

Entendemos que quando chega uma nova gestão, ainda mais da maneira conturbada que aconteceu no Cruzeiro, romper com o “passado” é uma medida comum. Porém, tudo tem um limite. O Cruzeiro tem uma história gigante e precisa ser valorizada e respeitada.

O Raposão é o maior mascote do Brasil, e sempre se fez presente pelo carisma, força e seriedade, tudo ao mesmo tempo. É inadmissível as mudanças feitas no mascote, e só corroboram aquilo que estamos vendo faz tempo: a falta de sinergia com o torcedor, que agora é mero cliente, e principalmente a falta de conhecimento de muitos que hoje estão no Clube sobre o Cruzeiro e principalmente a própria torcida.

“Agora fica claro que são raposas de raças diferentes”. Isso simplifica tudo que estamos falando. NÃO CONHECEM O CRUZEIRO E SUA HISTÓRIA.

Não somos contra as mudanças, entendemos que em muitos casos são necessárias. Mas, tudo tem limite.

Qual será o próximo passo, mudar o escudo, igual fizeram no Valladolid?

Nosso passado merece ser respeitado! Queremos de volta O VERDADEIRO E TRADICIONAL RAPOSÃO.

Confira também: