Mineiro: Problemas financeiros fazem Patrocinense desistir da repescagem e está rebaixado
O Patrocinense está rebaixado para o Módulo II do Campeonato Mineiro
Alegando problemas financeiros, o clube oficializou o abandono da repescagem.
Patrocínio, MG, 22 (AFI) – O Patrocinense está rebaixado para o Módulo II do Campeonato Mineiro. Alegando problemas financeiros, o clube oficializou o abandono da repescagem. Além do descenso, o Patrocinense irá pagar multa.
O time já havia perdido para o Ipatinga por W.O, por não pagar a taxa de arbitragem no prazo estabelecido. O time de Patrocínio quebrou uma das regras do regulamento do Campeonato Mineiro e, por isso, acabou sendo punido.
O rebaixamento vem três dias depois do aniversário de 70 anos do clube, comemorado no último dia 19 de março.
E A SÉRIE D?
Segundo a Rádio Difusora, o Patrocinense deve desistir de disputar o Campeonato Brasileiro da Série D. Ele está no Grupo A7, junto com Pouso Alegre, Água Santa, Inter de Limeira, Santo André, São José-SP, Maringá e Costa Rica-MS. A competição está prevista para iniciar no fim de abril.
Caso a desistência se confirme, a vaga irá para outro clube mineiro. Lembrando que Villa Nova, Democrata e Caldense, já abdicaram da vaga na última divisão.
Se não houver nenhum voluntário mineiro para a disputa, a vaga irá para federação melhor ranqueada, neste caso a Federação Paulista. A vaga cairia no colo da Portuguesa, que foi a melhor colocada entre os clubes sem divisão, neste ano.