Mineiro: Patrocinense fecha com treinador campeão da Libertadores pelo Cruzeiro
Trata-se de Célio Lúcio, que treinou o Sub-20 do Cruzeiro e foi campeão da Libertadores pela Raposa como jogador
O ídolo do Cruzeiro fará seu primeiro trabalho como treinador no profissional no Patrocinense, buscando livrar a equipe do rebaixamento
![Mineiro: Patrocinense fecha com treinador campeão da Libertadores pelo Cruzeiro 1 Patrocinense anuncia a contratacao de Celio Lucio ex cruzeiro Easy Resize.com](https://images.futebolinterior.com.br/2024/03/Patrocinense-anuncia-a-contratacao-de-Celio-Lucio-ex-cruzeiro_Easy-Resize.com_.jpg)
Patrocínio, MG, 07 (AFI) – O Patrocinense já tem um novo treinador para a disputa da Repescagem do Campeonato Mineiro. Nesta quinta-feira, o presidente Ronaldo Corrêa confirmou a chegada de Célio Lúcio, que treinou o Sub-20 do Cruzeiro e foi campeão da Libertadores pela Raposa como jogador.
O ídolo do Cruzeiro começa seu primeiro trabalho como treinador no profissional nesta quinta-feira, quando prepara o elenco para a reta decisiva do estadual.
NOVO COMANDANTE
Revelado nas categorias de base do próprio Cruzerio, Célio fez parte de elencos marcantes da Raposa. Em 1992, o ex-zagueiro conquistou a Supercopa Libertadores, Copa do Brasil no ano seguinte e mais dois mineiros.
Depois disso, teve uma rápida passagem pelo Palmeiras, em 1995, mas retornou ao Cruzeiro e foi campeão da Copa do Brasil de 96 a Libertadores, em 1997, e o bi do mineiro, em 1996 e 1997. Como jogador, Célio Lúcio ainda passou por Braga, de Portugal, Coritiba, Rio Branco, América-MG, Ipatinga, Olympic e União Rondonópolis.
![Mineiro: Patrocinense fecha com treinador campeão da Libertadores pelo Cruzeiro 2 Celio Lucio atuou pelo Cruzeiro na decada de 90 Easy Resize.com](https://images.futebolinterior.com.br/2024/03/Celio-Lucio-atuou-pelo-Cruzeiro-na-decada-de-90_Easy-Resize.com_-1024x667.jpg)
Já na linha lateral, Célio conta com uma longa passagem pelas categorias de base do Cruzeiro, treinando o Sub-20 do clube mineiro. Em 2022, o treinador ainda comandou a base do Goiás, e agora chega em Patrocínio para sua primeira experiência no profissional.
DESAFIO COMPLICADO
Após terminar a primeira fase com a terceira pior campanha do Campeonato Mineiro, o Patrocinense agora disputa a Repescagem, junto a Ipatinga e Democrata, onde apenas um clube se livra do rebaixamento. O primeiro desafio será diante do Democrata GV, no dia 18 de março, às 20h30, no Mamudão.
Confira também:
- Mineiro: Ipatinga fecha a contratação de jogador que estava no Madureira
- Mineiro: Athletic contrata ex-Juventus tricampeão italiano
- Mineiro: Técnico deixa Patrocinense e vai comandar time do Mato Grosso do Sul
- MINEIRO: Semifinais, Taça Inconfidência e triangular do rebaixamento. Veja os duelos!
- MINEIRO: Atlético-MG vence com facilidade e encara o Coelho na semifinal