Mineiro: Organizada do Atlético protesta na reapresentação do elenco
Apresentado como reforço, o atacante Ricardo Oliveira considerou "normal" a atitude dos jogadores
Apresentado como reforço, o atacante Ricardo Oliveira considerou "normal" a atitude dos jogadores
Belo Horizonte, MG, 05 (AFI) – O ano nem começou direito e o clima no Atlético-MG já está pesado. Na última quinta-feira, membros da torcida organizada Galoucura aproveitaram a reapresentação do elenco para fazer as primeiras cobranças aos jogadores. Tudo isso por conta do desempenho ruim do clube no ano passado.
Pouco mais de dez torcedores foram ao Centro de Treinamento Cidade do Galo e colocaram faixas nos muros próximos ao portão de entrada, com os dizeres: “Brasileiro, obrigação! Estamos juntos pra apoiar” e “Eu quero raça do time todo. Joga por amor ou joga por terror”.
Apresentado oficialmente como reforço do Galo na última quarta, o atacante Ricardo Oliveira foi um dos jogadores que pararam para conversar com os torcedores e considerou a atitude como “normal”.
“É normal que o torcedor vá exigir isso. Conversei com os torcedores, me desejaram sorte e prometeram apoio. Eles falaram que vão fazer isso. Pela grandeza do Atlético-MG, não me surpreendeu. Não vejo a cobrança exagerada, vejo apoio de uma torcida que quer ver o Atlético ganhando grandes conquistas. Foi pacífico. Mais de apoio que de cobrança”, disse o atacante.
Dono de um dos elencos mais caros do ano passado e com jogadores badalados, como Robinho, Fred, Otero, Cazares e Victor, entre outros, o Atlético-MG foi campeão estadual, mas caiu nas oitavas da Libertadores, nas quartas da Copa do Brasil e foi apenas o nono colocado do Brasileirão, além de perdido a final da Primeira Liga para o Londrina.