MINEIRO MÓDULO II: Sem Tricordiano, confira todos os detalhes da 1ª Rodada
Com campos ruins e longas viagens por estradas perigosas, a cada ano o nível técnico da competição está caindo
Com campos ruins e longas viagens por estradas perigosas, a cada ano o nível técnico da competição está caindo
Belo Horizonte, MG, 09 (AFI) – O Campeonato Mineiro do Módulo II (equivalente ao Paulista A2 em São Paulo) teve início nesse sábado com cinco jogos. A competição, que servirá para apontar os dois times que estarão na divisão de elite de Minas Gerais em 2020, tem equipes que já fizeram sucesso no futebol brasileiro como Uberlândia, Uberaba e Ipatinga.
A competição era para ter doze equipes, mas o Tricordiano desistiu de última hora e, assim, sempre um time folgará a cada rodada do Módulo II. Com campos ruins e longas viagens por estradas perigosas, os times do Módulo II têm dificuldade de montar seus elencos e a cada ano o nível técnico da competição está caindo.
IPATINGA PERDEU EM CASA
Nos jogos desse sábado, a maior surpresa foi a derrota do Ipatinga para o Nacional de Muriaé por 3 a 2, em partida disputada em Ipatinga. Duílio Dias, que fez sucesso como zagueiro do Coritiba-PR, Portuguesa e Fluminense-RJ nos anos 1980, é o técnico do Nacional.
O Uberlândia, provavelmente o time de maior investimento no Módulo II e comandado pelo experiente treinador Ademir Fonseca, também começou mal, perdendo de 1 a 0 para o emergente Coimbra, em Nova Serrana.
No único jogo no período noturno, o Uberaba venceu o Democrata de Sete Lagoas por 1 a 0. O experiente meia-atacante Thiago Silvy foi o maior investimento do Uberaba e é o destaque da competição.
TRICORDIANO ABANDONOU A COMPETIÇÃO
A primeira rodada seria encerrada nesse domingo com a partida Tricordiano x Serranense, mas o Tricordiano surpreendeu a todos e, nesse sábado, comunicou oficialmente que desistiu da competição por não ter estádio para jogar.