Mineiro Módulo 2: Tupi de Juiz de Fora anuncia novo treinador e comissão técnica

O time disputou a Série B em 2016 e conquistou outros títulos importantes, incluindo a Série D em 2011

Flávio Tinoco, de 40 anos, estava no comando técnico do Duque de Caxias-RJ e já iniciou o planejamento para a próxima temporada

TUPI Tinoco
Foto: Comunicação Tupi FC

Juiz de Fora, MG, 13 (AFI) – O Tupi de Juiz de Fora – um dos clubes mais tradicionais do futebol mineiro, e que até recentemente chegou a estar na Série B do Campeonato Brasileiro, em 2016 – anunciou nesta terça-feira (13), a contratação de Flávio Tinoco, como seu treinador para a temporada de 2023.

Apesar de todo o prestígio, o Tupi vem disputado o Campeonato Mineiro do Módulo 2, equivalente à Série A2 em São Paulo. O anúncio ocorreu nas redes sociais do Galo Carijó, que tentará no próximo ano voltar à elite do Estadual.

COMANDANTE

Flávio Tinoco, de 40 anos, estava no comando técnico do Duque de Caxias-RJ e já iniciou o planejamento para a próxima temporada. Vale lembrar que ele é conhecedor do futebol de Minas Gerais, principalmente do Tupi, de Juiz de Fora, que fica a 128 km do Rio de Janeiro e a duas horas de carro.

A comissão técnica foi anunciada também, tendo como auxiliares Léo Araújo e Wesley Assis. O preparador físico será Fabrício Abreu. O clube vai contar, ainda, com o fisioterapeuta Diego Magalhães e os preparadores de goleiros João Rinco e Negrette Silva.

CARREIRA

Tinoco foi jogador profissional com passagens por Fluminense-RJ, Treze-PB e Paysandu-PA. Iniciou sua trajetória, como treinador profissional, no Duque de Caxias-RJ, comandando a equipe da Baixada Fluminense na Série B1 de 2020.

Assumiu na sequência, o time do Sampaio Corrêa-RJ e em seguida dirigiu o Americano, de Campos-RJ, voltando ao Duque de Caxias em 2022. Também trabalhou nas categorias de base do América-RJ.

DECLARAÇÕES

O técnico comentou sua nova missão no clube mineiro.

“Espero ser muito feliz aqui, conseguir os objetivos traçados pelo clube, não somente com relação a acesso do Tupi para a primeira divisão, mas também, os objetivos que nós temos com o clube na parte estrutural, de tudo aquilo que o Tupi está planejando, coisas novas que o clube vem buscando, e desta forma deixar um grande legado”, disse Tinoco ao site oficial do clube.

Também no comunicado oficial, o diretor de futebol do clube, Esquerdinha, elogiou o profissionalismo do novo comandante.

“É um profissional que eu já acompanho há algum tempo, inclusive já fui comandado por ele. Conheço bem o seu potencial e sua forma de trabalhar. Tinoco é um profissional que se entrega 100% ao clube que ele está, e encaixa no perfil que procurávamos, de um treinador mais jovem, com novas ideias e estudioso”, comentou Esquerdinha.

REAPRESENTAÇÃO

A apresentação oficial de Tinoco como técnico do Tupi não tem data definida, pois a pré-temporada terá início em fevereiro de 2023, já que o Módulo 2 está previsto para começar em abril do próximo ano.

Por meio de um comunicado do Tupi, o clube informou que a comissão técnica já iniciou o planejamento para a próxima temporada. O time foi rebaixado ao Módulo 2 do estadual em 2019 e colecionou fracassos nas tentativas de volta ao Módulo I em 2020, 2021 e 2022.

HISTÓRIA

Vale lembrar que o Tupi é um dos maiores clubes de Juiz de Fora e do interior de Minas Gerais. Seu principal título foi uma Série D do Campeonato Brasileiro, conquistada em 2011, contra o Santa Cruz.

O time também disputou a Série B em 2016 e conquistou outros títulos importantes como o Campeonato Mineiro do Interior (6 vezes: 1985, 1987, 2003, 2008, 2012, 2018) e o Campeonato Mineiro Módulo 2 (2 vezes: 1983 e 2001); além da Taça Minas Gerais em 2008 e a Supercopa Minas Gerais em 1995.

Confira também: