Mineiro: Moacir Júnior deixa Tombense, que acerta com Raul Cabral para 2024
Esta foi a quinta passagem de Moacir Júnior no comando do Tombense
Após termino da Série B do Brasileiro, o técnico Moacir Júnior acertou a saída em comum acordo do Tombense-MG
Campinas, SP, 30 (AFI) – Após termino da Série B do Brasileiro, o técnico Moacir Júnior acertou a saída em comum acordo do Tombense-MG, que já definiu o substituto, trata-se de Raul Cabral quem irá comandar o time no Campeonato Mineiro do próximo ano.
Moacir Júnior chegou ao Tombense em agosto, com a missão de tirar o time da zona do rebaixamento. Sob seu comando, foram 14 jogos, sendo quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Durante a competição, Moacir Júnior chegou a colocar o time na 14ª posição e chegou uma sequência de cinco jogos de invencibilidade, quando tirou pontos de clubes que brigavam pelo acesso como Juventude-RS, Novorizontino-SP, e Vila Nova-GO. Também na campanha, conquistou duas vitórias seguidas fora de casa diante da Chapecoense-SC e Sampaio Corrêa-MA.
MOACIR JÚNIOR NO TOMBENSE
Esta foi a quinta passagem de Moacir Júnior no Tombense, pois já comandou o time em 2001, 2003, 2014 e 2016. Antes de chegar em Minas Gerais, o treinador dirigiu o Manaus na Série C do Brasileiro, mas deixou clube, pois havia possibilidade de trabalhar fora do Brasil.
Nos últimos cinco anos, Moacir Júnior realiza bons trabalhos nos clubes que passou, como em 2019, quando comandou o América-RN e foi campeão potiguar. No ano seguinte, teve mais um titulo, desta vez com o Treze-PB no estadual. Mais recente, em 2021 conquistou acesso à Série C do Brasileiro com ABC-RN.
Em 2022, o treinador foi contratado para comandar o Aparecidense-GO e pegou time na zona do rebaixamento na Série C do Brasileiro. Na passagem, Moacir Júnior foi até a segunda fase, em uma grade recuperação dentro da competição. Já em 2023, teve outra grande campanha no time goiano ao chegar na semifinal do campeonato goiano e conquistar uma vaga na Copa do Brasil.
“Só tenho agradecer a diretoria e aos torcedores nesta minha quinta passagem pelo clube, não conseguimos nosso objetivo que era permanência na Série B, mesmo sabendo da situação difícil quando chegamos, tivemos um poder de reação, mas infelizmente nas últimas três rodadas não conseguimos vencer. Desejo toda felicidade ao clube e aos torcedores”, disse o técnico Moacir Júnior.
CARREIRA
Aos 56 anos, Moacir Júnior já comandou vários clubes em 23 anos de carreira com acessos e títulos. O técnico esteve no comando de clubes tradicionais do futebol brasileiro como Coritiba-PR, América-MG, Náutico-PE, Criciúma-SC, Cuiabá-MT, Portuguesa-SP, Botafogo-SP, entre outros.
Confira também:
- Interino do Coritiba cita participação de Guto Ferreira após empate contra o Botafogo
- Pernambucano: Náutico se reforça com primeiro anúncio para o meio de campo
- Flamengo presta homenagem e Filipe Luís confirma aposentadoria: 'Decisão muito difícil'
- Melhor campanha do Cuiabá na Série A assegura permanência de António Oliveira para 2024
- Administrado por John Textor, Lyon demite técnico Fabio Grosso