Mineiro: Mano confirma volta de Fábio no clássico contra o Atlético-MG: 'Sem dúvida'
Goleiro voltará ao gol do Cruzeiro no próximo domingo. Ele havia ficado fora da estreia da equipe na Libertadores por questões pessoais
Goleiro voltará ao gol do Cruzeiro no próximo domingo. Ele havia ficado fora da estreia da equipe na Libertadores por questões pessoais
Belo Horizonte, MG, 02 – Fora da estreia do Cruzeiro na Libertadores em razão da morte do pai, o goleiro Fábio voltará ao gol da equipe celeste no clássico contra o Atlético-MG, marcado para o próximo domingo, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Quem garantiu a escalação dele foi o técnico Mano Menezes em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
CERTEZA!
“Fábio vai estar no gol do Cruzeiro no domingo, sem dúvida nenhuma”, confirmou o treinador, que, por outro lado, ainda não definiu o substituto de Fred, lesionado, mas deu pistas.
“Perder jogadores é ruim. Embora se tenha um elenco de qualidade, queremos ter todos à disposição. Clássico é importante por si só. Não tenho o Fred, vai jogar Rafael Sóbis ou Raniel”, disse.
TRADIÇÃO…
Na avaliação do técnico cruzeirense, o fato de o clássico não ser decisivo para o Cruzeiro em termos de classificação, já que o time lidera o Campeonato Mineiro com folga – tem 22 pontos e está oito na frente o América-MG, segundo colocado -, não diminui a importância do confronto, o primeiro entre os dois times nesta temporada.
“É o clássico mais tradicional, mais importante. Mesmo que não decida a classificação, ele é singular. Vamos encarar dessa forma, primeiro confronto entre os dois grandes esse ano. Vamos nos preparar para fazer um grande clássico. É isso o que queremos”, garantiu Mano.
“Sem dúvida nenhuma, o torcedor sempre quer ganhar do seu maior rival. E nós vamos entrar em campo com esse objetivo”, acrescentou.
SEM DESISTIR!
O jogo, segundo Mano Menezes, também será importante para testar as ideias do Cruzeiro, após a primeira derrota do time mineiro na temporada, por 4 a 2, para o Racing, da Argentina, na estreia da Libertadores. Na ocasião, a equipe até jogou bem mas acabou sucumbindo à pressão do time argentino fora de casa.
“O que nós vamos ver agora no clássico é que se depois de uma derrota a gente tem a persistência, a convicção das ideias. É depois das derrotas que elas (ideias) são mais testadas, e é isso que vamos fazer no clássico”, finalizou.