MINEIRO: Mandantes vencem na abertura da 2ª rodada da 2ª divisão
Araxá estreia com pé direito goleando Nacional de Uberaba, ficando na vice-liderança do Grupo D, já Paracatu bate Pirapora pelo placar mínimo e vira líder
Segunda divisão do Mineiro tem dois jogos abrindo 2ª rodada, válidos pelo Grupo D, e os times anfitriões levam a melhor sobre visitantes
Belo Horizonte, MG, 02 (AFI) – A 2ª divisão do Campeonato Mineiro teve abertura da 2ª rodada neste sábado. Nos confrontos válidos pelo Grupo D, o Araxá fez sua estreia na competição e goleou o Nacional de Uberaba por 4 a 1, enquanto o Paracatu venceu o Pirapora por 1 a 0.
FORÇA DA CASA
Jogando no Fausto Alvim, diante de sua torcida, o Ganso foi amplamente superior durante toda a partida e largou com o pé direito na 2ª divisão do Mineiro. Fora de casa, o Naça saiu em vantagem, mas sucumbiu durante o restante do jogo e foi atropelado no duelo alvinegro, ficando na vice-liderança junto ao Mamoré com três pontos – à frente no saldo – e deixando o time de Uberaba na 4ª posição, somando um ponto ganho.
O topo da chave está com o Lobo, pois também mostrou forças frente a seu torcedor e permanece invicto no Estadual. Com gol marcado ainda no primeiro tempo, a equipe do Noroeste mineiro – chegou aos quatro pontos – bateu o Peixe – afundado na lanterna sem sequer pontuar – pelo placar mínimo; duelo disputado no Frei Norberto.
REGULAMENTO
Na primeira fase, os 17 times foram divididos em quatro grupos, três com quatro integrantes e um com cinco. Os grupos com quatro times terão seis rodadas, enquanto o grupo com cinco contará com 10 rodadas. Os jogos da rodada final, porém, serão todos realizados na mesma data: 21 de outubro.
Ao fim da primeira fase, os dois melhores times de cada grupo avançam às quartas de final. O mata-mata será realizado em dois jogos e, em caso de empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis. O campeão e o vice garantem acesso ao Módulo II do Campeonato Mineiro, segundo nível estadual, ocupando os lugares de União Luziense e Tupynambás, rebaixados em 2023.