Mineiro: Juninho prorroga contrato com o América até o fim de 2024

"Toda minha gratidão ao América, a sua torcida, aos jogadores, comissão técnica e funcionários; a todos que contribuíram para que eu chegasse até aqui"

Com a prorrogação do vínculo, o volante pode entrar para a história do clube como o jogador que mais vestiu a camisa Americana

Juninho está perto de fazer história no América-MG
Juninho está perto de fazer história no América-MG (Foto: Mourão Panda/América-MG)

Belo Horizonte, MG, 07 (AFI) – O volante Juninho estendeu seu contrato com o América-MG até dezembro de 2024. O anúncio foi feito pelo Coelho nesta quarta-feira. Com a prorrogação do vínculo, o volante pode entrar para a história do clube como o jogador que mais vestiu a camisa Americana.

Juninho desembarcou no América em 2016, participando ativamente do título da Série B, de 2017 e na campanha semifinalista do Coelho na Copa do Brasil, de 2020. Além das permanência na Série A, que culminaram nas duas classificação inéditas para a Libertadores de 2022 e 2023.

“Nação Americana, passando pra anunciar minha renovação, dizer que estou muito feliz, e minha família também. Tenho certeza que muitos de vocês também estarão felizes com essa notícia. Agradeço a Deus por me permitir vivenciar tudo isso e tenho plena convicção que se não é Ele em minha vida nada disso estaria acontecendo. Toda minha gratidão ao América, a sua torcida, aos jogadores, comissão técnica e funcionários; a todos que contribuíram para que eu chegasse até aqui. Tenho a certeza de que o melhor para o América ainda está por vir”, comentou o volante.

RECORDE

Juninho tem 35 anos e acumula até então 327 jogos com a camisa do América, sendo o terceiro jogador que mais atuou pelo clube mineiro. Com a extensão do contrato, o jogador que está à 45 jogos de igualar o goleiro Milagres, pode se tornar o jogador que mais vezes entrou em campo pelo Coelho.

Neste ano, o volante encerrou a temporada com 54 jogos, cinco gols e sete assistências.

Em 2023, o Coelho irá disputar o Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Pré Libertadores e Série A do Brasileirão. O clube inicia a temporada no dia 21 janeiro, no estadual.

 O América está no Grupo B, ao lado de Caldense, Patrocinense e Democrata-SL.

Confira também: