MINEIRO: Dois jogos agitaram 2ª divisão
Paracatu e Villa Real levam a melhor em partidas diante de Araxá e Guarani de Divinópolis, respectivamente, e somam importantes três pontos
2ª divisão do Mineiro abriu rodadas com dois compromissos, de grupos diferentes, e duas equipes perderam sua série invicta na competição
Belo Horizonte, MG, 23 (AFI) – A 2ª divisão do Campeonato Mineiro teve início neste sábado em dois confrontos, um por cada chave, tendo dois times perdendo a série invicta, ambos pelo placar mínimo. No Grupo B, o Villa Real surpreendeu o Guarani no Farião, com gol de Alexandre Capela, enquanto o Paracatu fez valer a força da torcida no Grupo D e bateu o Araxá no Frei Norberto: Rodrigo Sabará marcou.
VITÓRIAS IMPORTANTES
A primeira destas equipes a perder a invencibilidade no Mineiro foi o Bugre de Divinópolis. Frente à sua torcida, o Tamanduá não teve boa atuação e saiu derrotado com gol ainda durante o início da partida. O duelo da 3ª rodada, porém, ficou marcado por um caso de injúria racial direcionada ao autor do tento da Águia; torcedor foi detido pelo policiamento.
O Lobo, por sua vez, fez valer o apoio dentro de seus domínios e venceu mais uma no Mineiro pela 5ª rodada, impondo assim o primeiro revés ao Ganso; rede balançou apenas na etapa final. Ao longo do segundo tempo, o time visitante até teve a chance de empatar ao ficar em vantagem numérica, mas Inácio desperdiçou uma cobrança de pênalti.
PRÓXIMOS JOGOS
Agora, os times voltam a campo em dias distintos. O Villa Real — que ficou na lanterna e foi a três pontos — recebe o Guarani, mantido na liderança nos seis pontos ganhos; jogo ocorrerá no Municipal de Juiz de Fora, no dia 8 de outubro, às 10h30, pela 4ª rodada. Já o Araxá visa reabilitação diante do próprio Paracatu, nesta quarta-feira (27), às 19h no Fausto Alvim pela 6ª rodada da 2ª divisão do Mineiro.