Mineiro: Jesus e Atlético agendam nova reunião após encontro protocolar
Nova reunião nesta quinta tratará valores com investidores do Atlético-MG
Belo Horizonte, MG, 29 (AFI) – Atlético-MG e Jorge Jesus se conheceram nesta quarta-feira à tarde, numa reunião protocolar por videoconferência que contou com a presença do treinador, o executivo Rodrigo Caetano e um outro intermediador que não teve o nome revelado.
A primeira conversa serviu apenas para apresentação das partes e uma primeira visão sobre o que o clube brasileiro deseja da possível futura comissão técnica. Todos se apresentaram e ficaram de conversar novamente na quinta-feira, desta vez com participação dos investidores do Galo Rubens e Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador.
A tendência é que os homens fortes do Atlético-MG indiquem os valores que podem ser pagos à Jorge Jesus e sua comissão técnica, sendo que a partir disso as partes enfim começarão a negociar para acertar algum tipo de contrato.
É certo que já há divergência entre as partes, já que o Atlético-MG não abrirá mão do seu preparador físico Cristiano Nunes e de outros profissionais fixos do clube. Enquanto Jorge Jesus não abre mão de levar seus auxiliares, incluindo dois preparadores físicos – o que também aumentaria os gastos mensais do clube brasileiro.
Jorge Jesus é o principal nome do Atlético-MG para substituir Cuca, que pediu demissão na segunda-feira à tarde. Cuca alegou problemas pessoais para não dirigir o clube na próxima temporada.
No dia seguinte, Jorge Jesus se desentendeu com elenco do Benfica e pediu demissão do clube português, o que já vinha sendo especulado desde a semana passada.
Agora, resta saber como será a conversa e se as partes conseguirão encaminhar algum tipo de acerto para 2022.