MINEIRO: Injúria racial marca a vitória do Athletic Club em Poços de Caldas
Mococa, do time visitante, foi a vítima de um torcedor da Caldense
Clube de São João Del Rei venceu o jogo por 1 a 0
Poços de Caldas, MG, 13 (AFI) – O Athletic Club venceu a Caldense por 1 a 0, na manhã deste domingo, no estádio Ronaldo Junqueira, o Ronaldão, em Poços de Caldas (MG), pela 10.ª rodada do Campeonato Mineiro. Mesmo com a vitória, um fato negativo marcou a partida. O jogador Mococa, da equipe de São João Del Rei (MG), foi vítima de injúria racial por parte de um torcedor do time da casa no segundo tempo.
O fato foi notificado ao delegado do jogo, membro da Federação Mineira de Futebol (FMF), e prontamente o policiamento no local foi acionado, que tentou localizar o autor do fato, mas não teve êxito.
O comandante da Polícia Militar no local, tenente Felipe, reportou que até mesmo outros torcedores da Caldense confirmaram o fato lamentável e tentaram localizar o autor da injúria, mas também não obtiveram sucesso.
Após a partida, o atleta preferiu não gravar qualquer relato sobre os fatos, bem como não registrar boletim de ocorrência policial quanto ao suposto crime. O caso foi relatado na súmula da partida e deve ter apuração no âmbito do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MG), da Federação Mineira de Futebol.