MINEIRO: Hulk marca no fim, Atlético-MG vence o Tombense e mantém os 100%
Galo dominou, mas levo susto no segundo tempo até conseguir a vitória.
Atlético-MG lidera o Grupo A, com seis pontos ganhos.
Muriaé, MG, 29 – Após encerrar 2022 em baixa, Hulk voltou a todo vapor em 2023 e garantiu, na manhã deste domingo, a vitória do Atlético-MG sobre o Tombense, por 2 a 1, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, pela segunda rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro.
Com a vitória, o Atlético-MG manteve os 100% de aproveitamento e lidera o Grupo A, com seis pontos. Já havia vencido a Caldense, por 2 a 1, na estreia. Já o Tombense conheceu sua segunda derrota consecutiva e amarga a lanterna do Grupo C, sem pontuar.
Além dos 100% de aproveitamento, o Atlético-MG também aumentou sua invencibilidade no Estadual. São 11 vitórias consecutivas desde fevereiro do ano passado, quando sofreu o último revés para a URT, em Patos.
Além de perder a invencibilidade, o Atlético-MG também perdeu a liderança do Grupo A para o Athletic. Ambos somam quatro pontos, mas o time de São João del Rei lidera por ter melhor saldo de gols: 2 a 1. Já o Tombense é o terceiro do Grupo C, com apenas um ponto somado.
GALO EM CIMA
Como esperado, o Atlético-MG teve a iniciativa e as principais oportunidades de gol no primeiro tempo. Logo aos dez minutos, Hyoran cruzou e encontrou Paulinho, que cabeceou e viu o goleiro Felipe Garcia fazer linda defesa. No rebote, Hulk não conseguiu finalizar e abrir o placar.
O Tombense abriu mão de atacar e viu o Atlético-MG trabalhar bem a bola perto da sua área. Pior para o goleiro Felipe Garcia, que teve muito trabalho. Aos 19, por exemplo, Allan recebe passe de Pedrinho e obrigou o camisa 1 a espalmar pela linha de fundo.
Demorou, mas o Tombense conseguiu encaixar o primeiro contra-ataque somente aos 33 minutos, quando Keké partiu em velocidade na direita e cruzou rasteiro para Alex Sandro chutar pela linha de fundo.
GOL, EMPATE E VITÓRIA
Antes do intervalo, aos 45, o Atlético-MG balançou as redes após Hyoran dar ótima assistência para Paulinho dentro da área. Contudo, o assistente levantou a bandeira e anulou o gol do time alvinegro, já que Paulinho estava impedido.
Após muita insistência, o Atlético-MG abriu o placar logo aos cinco minutos do segundo tempo. Hulk pedalou em frente a marcação e cruzou para Paulinho, que apareceu por trás da marcação e cabeceou para as redes, marcando seu primeiro gol após o retorno ao futebol brasileiro.
Só que o Tombense não se abateu a reagiu rápido. Aos 21, Luiz Fernando arriscou de fora da área, Everson deu rebote e Alex Sandro completou para o gol. O assistente anulou o gol, mas o VAR foi acionado e validou o lance ao constatar que Edenílson dava condição a Alex Sandro.
O empate deixou o confronto bastante igual, mas Hulk apareceu para garantir a vitória do Atlético-MG. Aos 44, ele recebeu passe dentro da área, aproveitou escorregão da marcação e finalizou forte, dando números finais ao confronto.
PRÓXIMOS JOGOS!
O Tombense volta a campo no próximo sábado para enfrentar a Caldense, às 19 horas, novamente no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. Já o Atlético-MG jogará somente no dia 8 de fevereiro, quando receberá o Democrata SL, às 19h15, no Independência, em Belo Horizonte.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Eduardo Coudet
- Rodada:
- 2ª Rodada
- Data:
- 29/01/2023
- Horário:
- 11:00
- Árbitro:
- Felipe Fernandes de Lima
- Assistentes:
- Felipe Alan Costa de Oliveira e Leonardo Henrique Pereira
- Cartões Amarelos:
- Tombense: Alex Sandro
- GOLS:
- Tombense: Alex Sandro 20’/2T
- Atlético-MG: Paulinho 5’/2T e Hulk 44’/2T
- Estádio:
- Soares de Azevedo
- Local:
- Muriaé (MG)