Mineiro: Gallardo pede ‘caminhão de dinheiro’ para assumir o Atlético-MG em 2023
Argentino deixou o River Plate com muita moral e também aguarda investida da Europa.
Galo não quer errar na escolha do novo treinador por um 2023 muito melhor.
Belo Horizonte, MG, 16 (AFI) – Sem acerto com Cuca, o Atlético-MG está no mercado em busca de um novo treinador. Segundo informações do site @GoalBR, o clube mineiro fez sondagem pelo argentino Marcelo Gallardo, que teria pedido ‘caminhão de dinheiro’ para assumir o time.
Os dirigentes se assustaram com a pedida do ex-treinador do River Plate, que aceitaria apenas por 10 milhões de dólares (R$ 53,8 milhões) por ano, além do 13º salário. Os valores são muito superiores ao que o Atlético-MG pode e deseja pagar, por isso, a tendência é que uma nova opção seja analisada no mercado.
Gallardo deixou recentemente o River e vem sendo cotado em muitos clubes da América do Sul, sobretudo do Brasil. Há quem diga que o treinador aguarda por alguma investida do futebol europeu, o que a princípio não aconteceu.
O treinador e ex-jogador da seleção argentina tem 46 anos e dirigiu apenas dois clubes na carreira: Nacional e River Plate. Neste último foi campeão de todos os campeonatos possíveis, se firmando ainda mais como ídolo do torcedor.
Em meio a esta sondagem, o Atlético-MG segue no mercado e despista sobre quem poderá assumir o time. Fato é que o nome deverá ser escolhido para iniciar a pré-temporada na segunda semana de dezembro.
Confira também:
- Mineiro: Ipatinga encaminha contratos dos cascudos atacante Sassá e volante Charles
- Mineiro: FMF divulga novo formato do estadual e tabela da primeira fase
- Organizadas de Atlético-MG e Cruzeiro brigam após final de futebol feminino
- Paulistão: Água Santa faz jogo duro com Dadá Belmonte e pode frustrar o Goiás
- Paulista A2: Novorizontino contrata técnico Eduardo Baptista e executivo Michel Alves