Mineiro: Ernandes não chega a um acordo e deixa o América
Titular em 35 dos 38 jogos da última Série B, o jogador de 30 anos estaria acertado com outro clube
Titular em 35 dos 38 jogos da última Série B, o jogador de 30 anos estaria acertado com outro clube
Belo Horizonte, MG, 05 (AFI) – Mais um jogador deixou o América-MG após o título da Série B do Campeonato Brasileiro. Titular absoluto sob o comando de Enderson Moreira, o volante Ernandes não entrou em um acordo com a diretoria para renovar seu contrato. Antes dele, o lateral Ceará e o zagueiro Renato Justi haviam saído do Coelho.
Titular em 35 dos 38 jogos da última Série B, Ernandes tinha contrato com o América-MG até 31 de dezembro e chegou a negociar a renovação nos últimos dias. Nesta terça, porém, a diretoria colocou um ponto final nas conversas. A tendência é que o volante já tenha um acerto encaminhado com outro clube.
Ernandes tem 30 anos e foi revelado nas categorias de base do Ferroviário, passando por Americano-AM, Ceará, Madureira, Sampaio Corrêa, Tubarão-SC, Vitória, Ceará e Atlético-GO antes de chegar ao América-MG em dezembro de 2016. O volante também tem experiências na Noruega e Moldávia.
A diretoria do Coelho segue trabalhando para manter o maior número de jogadores possíveis que participaram da campanha vitoriosa na Série B, mas prometeu não fazer loucuras. Além disso, reuniões com a comissão técnica estão acontecendo diariamente para que alguns reforços sejam contratados.